casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Como desenvolver planos de tratamento Saúde Mental

Desenvolvimento de um plano de qualidade tratamento de saúde mental exige uma certa dose de educação e experiência , bem como o planejamento adequado . Antes de desenvolver um plano de tratamento , um médico irá iniciar um processo de seleção e avaliação. Uma avaliação completa permitirá que o médico a determinar um diagnóstico completo , o nível do cliente de funcionamento , sua prontidão para a mudança , e vai ajudar ainda mais o clínico na determinação do nível de cuidados necessários . Este é um processo de envolver o indivíduo e refinar as suas necessidades . Quando este estiver completo , o plano de tratamento está pronto para ser desenvolvido . Instruções
1

Determinar as necessidades de segurança agudas. Será que o cliente precisar de ser hospitalizado ou encaminhado para um psiquiatra imediatamente ? É o cliente suicida ou homicida? Estas necessidades devem ser tratadas imediatamente .
2

determinar o diagnóstico e da gravidade da saúde mental e /ou distúrbios de abuso de substâncias . Esta orienta a escolha do médico para o nível de cuidados . Endereço Eixo I a V , de acordo com o atual Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM -IV- TR). Atribuir uma Avaliação Global do Funcionamento ( GAF ) marcar para o cliente.
3

Determine o nível de cuidados necessários . Este poderia ser hospitalar, ambulatorial intensivo , ou monitoramento de cuidados básicos . Se o cliente não tem problemas de abuso de substância graves , ele ou ela pode necessitar de um programa de desintoxicação , antes de prosseguir com o tratamento . Também abordar o nível de incapacidade do cliente neste momento.
4

Identificar pontos fortes e habilidades do cliente. Determinar áreas de sucessos anteriores de tratamento , bem como áreas onde é necessária capacitação . Não há necessidade de reinventar a roda aqui. Se o cliente tem participado em tratamento no passado, ela pode lhe dizer o que funcionou ou não funcionou para ela.
5

Identificar a disponibilidade de suporte para o cliente. Faça uma lista de amigos ou parentes que foram úteis no passado , especialmente aqueles que entendem e apóiam cuidado contínuo do cliente. Determinar se ou não relações fora de apoio precisam ser estabelecidos .
6

Determinar contexto cultural. O que é a intervenção mais culturalmente apropriado tratamento ou configuração? Por exemplo , um cliente de língua espanhola , obviamente, não se beneficiariam de um grupo de apoio de língua Inglês . Além disso, questões culturais podem afetar a forma como o cliente percebe a sua doença , bem como a forma como ele vai abordar o tratamento.
7

Determine quais problemas precisam ser resolvidos especificamente com o cliente. Identifique uma meta para cada problema e lista os passos específicos necessários para o cliente para alcançar cada meta. Incluir uma data-alvo ou prazo . Neste momento, você também pode querer introduzir a data em que o plano de tratamento será revista.