casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Saúde Mental e Tratamento de Dependência Química

A doença mental e abuso de substâncias , muitas vezes ocorrem em conjunto e requerem um tratamento que se concentra em ambas as condições simultaneamente. Tratamento duplo diagnóstico está disponível nos centros de saúde mental comunitária e outras clínicas de saúde mental. Prevalência

Cerca de 29 por cento do abuso de álcool doentes mentais ou outras drogas. Aproximadamente 43 por cento dos indivíduos com transtorno de abuso de substâncias nos últimos 12 meses também teve pelo menos um diagnóstico doença mental nos últimos 12 meses.

Significado

Indivíduos com doença mental e um transtorno de abuso de substâncias são mais propensos a ser encarcerado na cadeia ou sem-teto do que a população em geral. O tratamento que não trata adequadamente tanto a doença mental e abuso de substâncias leva a resultados de tratamento pobres.
Diagnóstico

Um diagnóstico de doença mental e um transtorno de abuso de substância normalmente é feito por um psiquiatra, psicólogo clínico ou outro profissional de saúde mental qualificado .

Tipos

tipos de tratamento para a doença mental , que é co -mórbidas com abuso de substâncias incluem hospitalização , instalações residenciais , terapia, gestão de medicamentos e tratamento de problemas associados específicos, incluindo os serviços de emprego suportado para ajudar a obter e manter o trabalho e gestão de casos para ajudar a localizar os recursos necessários ao tratamento , gerenciamento de dinheiro e obter habitação e outros tipos de assistência .


Considerações

tratamento previsto no mesmo local a prestação de serviços por abuso a saúde mental e substância é mais susceptível de conduzir a resultados de tratamento bem sucedidos . O tratamento deve abordar todos os fatores associados a ambos os transtornos , incluindo fatores médicos , como o tratamento de problemas de saúde atuais e medicamentos psicotrópicos para o tratamento de sintomas da doença mental , fatores psicológicos , tais como o desenvolvimento de habilidades de enfrentamento para controlar a ansiedade e depressão que não seja o uso de substâncias e fatores sociais , como a falta de habitação e desemprego.