casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

O que deve fazer por um conselheiro de um cliente Suicidal

? Ninguém , nem mesmo os profissionais de saúde mental , jamais poderá prever com precisão de 100 por cento se uma pessoa vai tentar o suicídio. No entanto , algumas questões de rastreamento pode ajudar a conselheiros discernir se um cliente está considerando ativamente suicídio. Uma vez que tenha sido estabelecido que um cliente está pensando em suicídio , os conselheiros podem tomar medidas , trabalhando com clientes para encontrar formas alternativas de lidar e conseguir superar a crise suicídio. Em Risco

Certos indivíduos estão em maior risco para tentar e concluir com sucesso o suicídio. Os homens são quatro vezes mais propensos do que mulher de morrer de suicídio. A presença de uma doença ou de uma substância abuso mental aumenta também o risco de que um cliente irá tentar o suicídio . Pessoas com mais de 65 anos, como um grupo, têm o maior número de tentativas de suicídio , e os clientes com tentativas de suicídio prévias ou história familiar de suicídio também estão em maior risco.
Triagem para
Segurança

uma boa triagem suicídio deve incluir perguntas que esclareçam se o paciente tem um plano e os meios para realizar o plano . Quanto mais detalhado o plano, especialmente se o cliente tem acesso a armas ou outros meios , mais a sério o conselheiro deve ter a ameaça de suicídio. Além disso, os conselheiros devem entrevistar clientes sobre seus sistemas de apoio e procurar por sinais de isolamento. Alguns clientes suicidas vai falar sobre dizer adeus a seus entes queridos, vai doar bens ou de outra forma obter os seus assuntos em ordem e vai falar sobre essas atividades em aconselhamento . No entanto , os sinais podem ser muito mais subtis . A perda recente , como um rompimento de um relacionamento ou a morte de um ente querido, pode também incutir um sentimento de desespero que pode levar a pensamentos suicidas . Com a presença de qualquer um dos sinais acima , os conselheiros devem trabalhar com os clientes para criar um plano de segurança. Isso pode incluir uma lista detalhada de amigos, familiares ou grupos de apoio comunitário para o cliente chamar , bem como informações sobre como alcançar os serviços de emergência locais ou linhas directas suicidas , como o Hotline Prevenção do Suicídio Nacional , 1- 800-273 -TALK ( 8255 ) . Uma abordagem de equipe para trabalhar por uma crise de suicídio também pode aumentar a segurança do cliente. Sempre em dúvida, os conselheiros devem trabalhar em conjunto com os psiquiatras e outros profissionais da área médica para ajudar a estabilizar os clientes .
Incutir esperança

suicídio é sobre perdeu a esperança , ea o trabalho do conselheiro é ajudar a cliente de recuperar a esperança . Uma vez que os clientes estão a sair da crise e não mais ativamente suicida são , os conselheiros podem trabalhar com os clientes para recuperar o significado em suas vidas. Um estudo publicado no Journal of the American Medical Association mostrou que a terapia cognitiva , um tipo de terapia da conversa em que os conselheiros ajudam os clientes a identificar e reformular o pensamento negativo e contraproducente , reduzidos repetidas tentativas de suicídio em 50 por cento . Ao utilizar essas técnicas e trabalhar com uma equipe eo cliente para definir metas específicas , os conselheiros podem ajudar os clientes a encontrar as melhores soluções e renovar o otimismo .