casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Mitos desequilíbrio químico

Anúncios farmacêuticas para antidepressivos dizer a depressão é uma doença física para promover a venda de medicação antidepressiva. Wayne Goodman , presidente da os EUA Food and Drug Administration , diz que a história é um desequilíbrio químico " metáfora útil ", mas ele nunca iria dizer a um paciente que ele está sofrendo de um desequilíbrio químico . Isso foi relatado pelo conselheiro Beth McHugh no site http://mental-health.families.com . Mito

Transtornos como ansiedade e depressão são causados ​​por muito pouco de um neurotransmissor , ou baixos níveis de serotonina , no cérebro. Por muitos anos , as empresas multinacionais se beneficiaram com alegações de que esgotados serotonina no cérebro está ligada à depressão.
Teoria

Leva apenas dois ou três neurotransmissores desequilibradas de mais de 100 para desenvolver a depressão . Em 1963, os psiquiatras experiências com drogas , principalmente o LSD, e descobriu uma grande variedade de comportamentos, emoções e personalidades que poderiam influenciar em uma pessoa com uma pequena quantidade da droga. " Life Magazine " introduziu o conceito de desequilíbrios químicos do cérebro com base nesses experimentos , diz o site http://www.antidepressantsfacts.com .
Fato

não há nenhuma evidência de que qualquer transtorno mental está associada com desequilíbrio químico no cérebro, diz o site http://www.thehealthyskeptic.org .
Risco

baixos níveis de serotonina têm sido associados com os estados mentais e padrões de comportamento , como depressão, agressividade , suicídio, falta de auto -confiança , o fracasso, baixo controle de impulso , compulsão alimentar e abuso de substâncias.
Aviso

Estudos e relatos de casos têm demonstrado que o uso de antidepressivos pode causar danos permanentes aos órgãos vitais .