casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

O Transtorno Depressivo Maior e Seroquel XR

Seroquel XR é o nome proprietário para um formulário de liberação prolongada de um medicamento anti-psicótico conhecido como quetiapina fumarato . Em os EUA é fabricado pela AstraZeneca. História

Seroquel XR foi originalmente aprovado pela FDA para a esquizofrenia e tipos específicos de transtorno bipolar. Em 9 de dezembro de 2009, o FDA também aprovou para adjuvante , ou add-on , o tratamento do transtorno depressivo maior em adultos.
Significado

A partir de 9 de dezembro de 2009, Seroquel XR foi a única droga em sua classe para ganhar a aprovação do FDA para uso em combinação com outros medicamentos para tratar transtorno depressivo maior.
Identificação

de acordo com a AstraZeneca , Seroquel SR está disponível em 50 , 150 , 200 , 300 e 400mg comprimidos . ( Ver referência 2 ),
Especialista introspecção

AstraZeneca recomenda começando com 50 mg de Seroquel XR por dia e aumentando para 150 mg por dia no terceiro dia para reduzir o impacto da potenciais efeitos colaterais da droga .
Cronograma

Seroquel XR é tomado uma vez por dia , de preferência à noite e trabalha durante um período de 24 horas.

Avisos

Seroquel XR carrega uma caixa preta advertência FDA mandatada descrevendo possíveis efeitos adversos graves. Estes incluem o aumento da mortalidade em pacientes idosos com psicose relacionada com demência e aumento do risco de suicídio em crianças , adolescentes e adultos jovens.