casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Entrevista Motivacional no Tratamento do Adolescente

A entrevista motivacional é um método de centro- cliente de aconselhamento que é usada para explorar a motivação de um cliente para mudar um comportamento problema. Muitas vezes usado no tratamento de comportamentos aditivos , entrevista motivacional ajuda a um cliente resolver possíveis sentimentos contraditórios que possam ter a respeito de seu comportamento problema. Os médicos costumam usar Entrevista Motivacional como uma estratégia de intervenção com adolescentes que estão se engajando em comportamentos prejudiciais. Função

entrevista motivacional é uma técnica usada por conselheiros e terapeutas para ajudar um indivíduo avaliar sua prontidão para mudar um comportamento problema. Este processo inclui interações repetidas em que o clínico ajuda o cliente a explorar seus sentimentos e objetivos a respeito de um problema de comportamento . No tratamento do adolescente, este método é usado para ajudar um cliente adolescente refletir sobre as causas e efeitos de problemas de comportamento , tais como beber ou abuso de drogas.
Cronograma

acordo com um relatório do Instituto Nacional de Saúde , técnicas de entrevista motivacional parecem ser mais eficazes como breves one- to-one tratamentos , ao invés de cursos padrão de cuidados a longo prazo. Em 29 por cento dos resultados , verificou-se uma vantagem de usar breves cursos de entrevista motivacional .
Características

O componente-chave da entrevista motivacional é a relação construído entre o cliente eo terapeuta. A empatia é uma parte crítica dessa técnica, e os clínicos devem também levar as sessões em um estilo não-diretivo e não de confronto. O objetivo da entrevista motivacional é ajudar um cliente adolescente refletir sobre seus próprios comportamentos e sua motivação para mudar e melhorar esses comportamentos.
Benefícios

Os benefícios da entrevista motivacional ainda estão sendo estudados , mas várias descobertas pelo NIH indicam que este método de aconselhamento tem o potencial de ajudar os adolescentes a identificar o que eles fazem e não gostam sobre um comportamento problema. Um programa para a cessação de fumar adolescente teve uma taxa de sucesso de 21,8 por cento em seis meses de acompanhamento . Os participantes relataram que eles entenderam o que eles fizeram e não gostou sobre o tabagismo e estavam mais motivados para sair após o aconselhamento.

Especialista introspecção

especialistas do NIH constatou que programas com uma abordagem pró-ativa foram mais bem sucedidos . Segmentação grupos gerais de adolescentes que beber ou fumar para oferecer intervenções parecia mais bem sucedida que a segmentação adolescentes somente após crise. Especialistas também afirmam que um alto nível de confidencialidade e flexibilidade torna este tratamento mais bem-sucedido porque os adolescentes sentem que têm mais controle sobre o processo.