casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

O que é um Gerente de Saúde Mental Case

? Gerentes de caso , muitas vezes formam a linha de frente do tratamento para as pessoas com doença mental. Eles coordenam cuidado e monitorar o progresso dos pacientes que sofrem de transtornos mentais graves e debilitantes , como transtorno bipolar e esquizofrenia. Acima de tudo , o seu papel é o de ajudar os pacientes a navegar a complexa rede de clínicas, médicos e recursos da comunidade que pode ser assustador para os pacientes e suas famílias. Função

principal função de um gestor de caso é organizar contínua, atenção integral às pessoas com doença mental, de acordo com o Escritório de os EUA Cirurgião Geral . Deveres pode variar de simplesmente ajudar os recursos de tratamento de pacientes acesso a participar ativamente nos cuidados do paciente. Caso os gestores se vêem como defensores dos pacientes , de acordo com a Sociedade de Gestão de Casos da América . Sua experiência no sistema de cuidados de saúde mental ajuda a orientar os pacientes para os recursos adequados em um ambiente de tratamento da comunidade.
História

Caso gestão ganhou popularidade na década de 1980, como instituições psiquiátricas caiu em desgraça e mais pessoas com doença mental importante foram reintroduzidos à comunidade. Lá, eles enfrentaram um sistema fragmentado de cuidados e recursos da comunidade inadequadas que muitas vezes feitas difícil viver com a doença mental . Gerentes de caso foram concebidos como elo de ligação entre os pacientes e um regime de tratamento anteriormente administrado em ambiente hospitalar . Têm como objectivo oferecer uma abordagem mais humana e de custo eficaz para o tratamento da doença mental de institucionalização.

Benefícios

Um estudo de 1989 por Andrew Borland , publicado em a revista, serviços Psiquiátricos , constatou que a gestão de casos intensivo ajudou a estabilizar pacientes psiquiátricos , reduziu o tempo gasto em hospitais e reduzir o uso de serviços de emergência. No entanto, um estudo realizado em 1991 por Ronna Chamberlain, publicado no Jornal de Saúde Mental Comunitária , descobriu que , na prática, a gestão de casos pode se referir a uma ampla gama de serviços , cada um produzindo resultados diferentes.

Considerações

Alguns críticos do modelo de gestão de processo alegam que os gerentes de caso não são tão eficazes no tratamento da doença mental importante como são os médicos em uma clínica , onde a medicação pode ser supervisionado e estresse pode ser regulada em um ambiente controlado . Gestores caso não são psiquiatras ou psicólogos , mas são tipicamente assistentes sociais treinados para conectar os pacientes aos recursos , não para garantir que eles utilizam esses recursos . Eles são , os críticos apontam, apenas tão eficazes como a cooperação que começa a partir do paciente.

Alternativas

Muitos programas comunitários de saúde mental, começaram a usar os conselheiros de pares, que também lidar com a doença mental, juntamente com gerentes de caso como uma rede de apoio para os pacientes. Um estudo de 1995 por CJ Felton, publicado no Psychiatric Services , descobriu que pacientes com uma rede de apoio , que incluiu especialistas de pares apresentaram maiores ganhos - incluindo uma melhor auto- imagem , de perspectiva e de apoio social - estruturas . Que aqueles com gerentes do caso sozinho