casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Teorias psicanalíticas de Freud

Sigmund Freud é muitas vezes chamado o pai da psicanálise . Como resultado, muitas das principais teorias que moldaram a prática neste campo por anos foram derivadas de sua obra. Até hoje , ainda existem terapeutas praticando que acreditam firmemente nas teorias descritas por Freud , de modo a compreensão das teorias básicas subjacentes a sua obra é importante para qualquer no campo. Id, Ego e Superego

Uma das importantes teorias de Freud é que a mente de uma pessoa é dividida em três aspectos principais. O id, ego e superego são cada presente em diferentes níveis da mente de uma pessoa. O id é o impulso biológico que todos os seres humanos nascem com , e é conduzido pelo instinto eo desejo sexual. O ego é a parte da personalidade que impulsiona os comportamentos que irão atingir os desejos do id ao tentar evitar conseqüências negativas. O ego tem elementos conscientes e subconscientes . O superego é a parte da mente que coloca limitações pessoais ou sociais sobre o comportamento, ou uma espécie de consciência.
Sex

teorias de Freud , a quase totalidade de um ações da pessoa estão enraizadas profundamente no desejo sexual. Ele viu a sexualidade humana como a causa da maioria dos comportamentos. No tempo de Freud , o sexo era um assunto sério tabu , e viu a repressão da sexualidade humana como causa de muitos dos problemas psicológicos de pessoas experientes. Seu foco sobre a sexualidade também foi a origem de suas teorias sobre a crise edipiana que ele acreditava que as crianças passaram , o que era o desejo sexual inconsciente para o pai da criança do sexo oposto .

Sonhos

Freud deu grande importância em sonhos. Parte de seu processo de psicanálise envolvido discutir os sonhos que uma pessoa tinha. Ele sentiu que os sonhos eram um tipo de realização de desejo , de um lado , e que os sonhos de ansiedade às vezes eram expressões de desejos sexuais. Esta relacionada com suas teorias sobre pulsões sexuais como uma força de liderança no comportamento de uma pessoa, ea análise dos sonhos deveria dar o psicanalista algumas dicas sobre o que impulsiona e causas estão na origem de problemas mentais .

Tratamento

O objetivo de todas as teorias de Freud foi a de criar um método de terapia . Este objetivo da psicanálise deveria ser alcançado através de conversas com o paciente , que permitiria o psicanalista para descobrir as causas dos comportamentos , doenças e outros problemas mentais . A teoria era que qualquer comportamento no presente pode ser rastreada até a estímulos ou experiências do passado , e que ao isolar a causa raiz do problema que uma pessoa seria capaz de lidar com seus problemas atuais.