casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Efeitos Psicológicos de Transtornos Alimentares

distúrbios como a anorexia nervosa, bulimia nervosa e transtorno da compulsão alimentar periódica (TCAP ) Comer, são sérias ameaças para a saúde física e psicológica. Além dos efeitos físicos nocivos que vêm dos atos de compulsão alimentar , de purga e famintas do corpo, distúrbios alimentares contribuem para problemas psicológicos , emocionais e psicossociais. Distorcida imagem corporal

Uma característica comum entre as pessoas com distúrbios alimentares, especialmente aqueles que sofrem de anorexia, é um distúrbio na imagem corporal. Muitas pessoas podem ver uma pessoa com sobrepeso ou obesidade quando se olha no espelho , mas na realidade são perigosamente fina. Isso pode ser frustrante e prejudicial para o bem- estar psicológico de uma pessoa por causa da ênfase constante na perfeição. Não importa o quanto se perde peso , a pessoa nunca pode estar satisfeito com o seu corpo .
Baixa auto-estima

Baixa auto-estima pode ser tanto uma fator que contribui para o desenvolvimento de um distúrbio alimentar , bem como um dos efeitos prejudiciais . Pessoas com distúrbios alimentares podem sentir que eles não são bons o suficiente de alguma forma e ver a perda de peso como um caminho para a felicidade e sucesso. A auto-fala negativa e auto-aversão que os distúrbios alimentares presentes podem desgastar a auto-estima de uma pessoa , mesmo diminuindo a auto-estima de uma pessoa.
Social Retirada

uma das maiores conseqüências de um transtorno alimentar é retirada social. Os transtornos alimentares requerem um alto nível de sigilo para continuar e, infelizmente, tornam difícil para a pessoa desordenada de comer para manter qualquer tipo de relação íntima . Por causa da dor e preocupação que a pessoa do ente querido se sentiria em torno comportamentos pouco saudáveis, como a fome, a compulsão e purgação , muitas pessoas são obrigadas a manter seus distúrbios alimentares em segredo, até mesmo mentir para as pessoas próximas a eles .

medo de ganhar peso

no entanto, outro efeito psicológico de transtornos alimentares é a tendência para a pessoa a desenvolver um medo extremo ou fobia do ganho de peso. Isso pode se tornar um obstáculo sério , se e quando uma pessoa começa o tratamento para a doença , porque esse medo tende a ficar no caminho do desejo de uma pessoa a tornar-se saudável.
Psychological co-morbidades

transtornos alimentares têm uma alta taxa de co- morbidade , o que significa que muitas vezes ocorrem juntamente com outros distúrbios psicológicos. Alguns problemas e transtornos que são comumente co-mórbidas com os distúrbios alimentares são transtornos de ansiedade , depressão , transtorno bipolar, transtorno obsessivo-compulsivo e auto-mutilação ou auto- mutilação . Se um fator que contribui para o desenvolvimento de comer desordem ou um produto da mesma, esses transtornos são sérios e devem receber atenção profissional, separado do tratamento de transtorno alimentar .