casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Síndrome de maus-tratos

síndrome abuso da esposa é o estado de espírito que a vítima está em depois de ter sido abusado por um período de tempo. Este sintoma psicológico é muito semelhante à síndrome de Estocolmo, onde prisioneiros começam a se identificar com seus captores. Esta síndrome deixa suas vítimas retirado e cheio de culpa por fazer isso acontecer. Eles não vão deixar seus agressores que têm um porão psicológico sobre eles. Origem da Síndrome

síndrome abuso da esposa pode ocorrer tanto o abuso físico e psicológico pelo cônjuge. Asfixia, chutando socos e cuspir são apenas alguns dos abusos físicos ligados a esta síndrome . O abuso psicológico pode ser a constante colocando para baixo do cônjuge dizendo " Você não é bom ", chamando o cônjuge humilhante nomes e gritando com ela .
Culpa do auto

o cônjuge que está sendo abusado começa a acreditar que ela merece esses ataques físicos e verbais e não colocar a culpa sobre o cônjuge para a continuação deste abuso . Ela muitas vezes faz desculpas para o agressor , citando coisas , como ter um dia difícil no trabalho como a razão para o comportamento. Embora com medo do próximo ataque , ela ainda sente que é algo que ela fez de errado para perturbar seu esposo . A maioria vai sair de sua maneira de agradar o cônjuge abusivo para que o abuso não vai acontecer novamente.
Dependência do abusador

Esta síndrome ocorre quando uma pessoa sofreu abuso de um cônjuge que deixou sua psicologicamente dependente do cônjuge abusivo. Ela chegou a acreditar que ela não pode viver sem o cônjuge e apesar do abuso continuou , ela não vai sair. Mesmo se forem feitas tentativas de sair, eles geralmente são interrompidas com falsas promessas de isso não aconteça novamente pelo agressor.
Reconhecimento legal da Síndrome

síndrome abuso da esposa tem sido freqüentemente usada em julgamentos de assassinato , onde um dos cônjuges tenha matado o outro devido a este abuso. Quando um cônjuge mata um cônjuge abusivo para parar o abuso , muitos advogados se citar a síndrome como uma defesa . Esta defesa tem algum mérito , quando muitas das histórias das ações de abusadores são relatados em tribunal.
Semelhante a Síndrome de Estocolmo

O cônjuge abusado quase sempre defender o ações do cônjuge abusivo . Isto é muito semelhante à síndrome de Estocolmo, que é derivado de um incidente , em 1973, em que um grupo de ladrões de banco mantido refém durante seis dias . Os reféns começou a mostrar uma ligação emocional com seus captores e até chegou a sua defesa quando a prova terminou . Este é o mesmo tipo de ligação o cônjuge abusado sente para o cônjuge que está infligindo o abuso.

Sintomas da síndrome

Os sintomas da síndrome de maus-tratos são vistos em um cônjuge como não tendo a auto-confiança , ou mesmo auto-estima. A vítima abusada pode se tornar tímido e com desenhado. Muitas vezes ela terá dificuldade em fazer contato visual. Ao falar sobre o cônjuge abusivo ela , muitas vezes, levar a culpa por ser abusada e citar as coisas que ela fez de errado para merecer isso.