casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Psicólogos vs Psiquiatras

Quando você está se sentindo para baixo ou ter problemas emocionais , você pode ser dito para ver um médico . Mas os problemas mentais e emocionais não são como um dedo quebrado ou um resfriado, ou seja, você não pode simplesmente ligar o seu médico de família e fazer uma nomeação para se sentir melhor. Os dois candidatos mais prováveis ​​para ajudá-lo através de seus problemas é um psicólogo e um psiquiatra. Ambos são profissionais licenciados que trabalham para o bem estar de seus clientes , mas alguns podem não saber as reais diferenças entre eles. Descrição

Para entender as diferenças entre um psicólogo e psiquiatra, é importante entender as diferenças entre as suas áreas de estudo. Psicologia é, basicamente, um reino de pesquisa, em que o psicólogo investiga a mente , concentrando-se no comportamento e cognição. A psiquiatria é uma abordagem mais prática , onde o psiquiatra usa medicamentos e outros meios para tratar a doença mental.
Educação

Como o foco principal de seu estudo é diferente, psicólogos e psiquiatras obter diferentes graus de ensino , a fim de exercer seu ofício . Psicólogos receber educação para entre quatro e seis anos para conseguir um doutorado em filosofia ou psicologia clínica, em seguida, completar um estágio que dura entre um e dois anos. Psiquiatras frequentar a escola médica, a fim de ganhar um doutorado em medicina, em seguida, servir quatro anos de treinamento de residência , geralmente na unidade psiquiátrica de um hospital.
Formação

Psicólogos recebem treinamento em pesquisa psicológica , incluindo a avaliação da personalidade . Seus graus são focados em aconselhamento, enquanto os psiquiatras são treinados como especialistas de saúde mental que são licenciados para prescrever medicamentos , a fim de alcançar as mudanças emocionais ou comportamentais. Eles também são capazes de realizar exames físicos completos , quando necessário.
Estudo

Mesmo que ambas as profissões se dedicam a ajudar o paciente , cada campo se concentra em um aspecto diferente. Psicólogos estudam a mente e as qualidades não-tangíveis de seus pacientes , tais como inteligência , motivações e emoções. Os psiquiatras estão menos interessados ​​no funcionamento da mente , e olhar para um problema fisiológico subjacente que pode estar causando o comportamento do paciente , como um desequilíbrio químico no cérebro.
Tratamento

o tratamento é uma diferença principal entre as duas profissões , já que cada praticante irá abordar os problemas de um paciente diferente. Os psicólogos tendem a se concentrar mais em tratar os aspectos emocionais e mentais de seus pacientes, o uso de tratamentos como a psicoterapia . Os psiquiatras são médicos treinados, que muitas vezes prescrevem medicamentos como um curso regular de tratamento.