casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Os efeitos da baixa auto-estima em Crianças

Infância é frequentemente visto como um momento emocionante e aventureiro da vida. Novas experiências, idéias e possibilidades abundam como as crianças aprendem sobre o mundo ao seu redor. Senso de auto de uma criança também está desenvolvendo em meio a essas experiências. Os efeitos da baixa auto-estima se tornar um problema quando essas experiências desconto ou rebaixar senso de valor de uma criança. Identificação

sentido de uma pessoa de auto-estima representa a forma como ele se sente sobre o seu valor , suas habilidades e seu senso de pertencimento. Ela afeta seu ajustamento emocional em termos de motivação geral , atitude e comportamento. A infância é um período importante em que sentido de uma pessoa de auto-estima se desenvolve. Interações negativas e mensagens recebidas de colegas e pais e outras figuras de autoridade pode contribuir muito para o desenvolvimento de baixa auto-estima em uma criança. Os efeitos que isso tem sobre a criança pode limitar seriamente a sua capacidade de se transformar em um adulto bem ajustado.
Tratamento abusivo

As crianças desenvolvem seu senso de auto-estima de como figuras parentais tratá-los e como eles julgar ou aceitá-los. Quando tratada de forma abusiva , se o abuso verbal ou físico , as crianças interiorizam este tratamento como um reflexo de quem são como indivíduos. Os efeitos do tratamento abusivo pode resultar em problemas na escola, uma tendência de se retirar da interação social , transtornos de ansiedade , problemas de sono e comportamentos acting-out . Problemas encontrados mais tarde na vida podem resultar em relacionamentos abusivos com parceiros , problemas legais ou problemas de desenvolvimento de relacionamentos saudáveis ​​em geral.
Comportamento

As crianças que são submetidas a uma educação abusivo carregam sentimentos de rejeição , medo e isolamento , como resultado do tratamento recebido . Estes sentimentos geralmente saem em seus comportamentos e relações com os outros. Crianças que sofrem de baixa auto-estima pode sorrir com menos frequência , se comportam de forma inadequada em face do conflito ou retirar-se oportunidades para experimentar ou aprender coisas novas. Se essas características continuam na idade adulta , potenciais oportunidades podem ser perdidas devido a uma total falta de confiança e motivação .
Depressão

Estatísticas do Abuso de Substâncias e Serviços de Saúde Mental relatório da Administração de que 1 em cada 33 crianças podem sofrer de depressão nos Estados Unidos . E enquanto a depressão pode ser o resultado de desequilíbrios químicos no cérebro, fatores ambientais podem agravar os sintomas de depressão ou ajudar a aliviá-los , especialmente em crianças . O desenvolvimento do cérebro dentro de filhos procede a uma taxa exponencial entre as idades de 1 e 6. Como uma criança é tratada irá impactar diretamente o seu desenvolvimento fisiológico e psicológico para os próximos anos . A alta incidência de depressão é um dos efeitos mais terríveis da baixa auto-estima em crianças.
Prevenção /solução

Efeitos da baixa auto-estima nas crianças são perceptível, mas ainda pode ser reorientada para uma auto- imagem mais positiva quando devidamente tratada. Questões que envolvem a auto-estima , auto-confiança e um sentimento de pertença pode ser abordada por reconhecer os sentimentos de uma criança e encorajando a comunicação quando ocorrem problemas de comportamento. Através de orientação e ensino , as crianças podem desenvolver uma visão positiva sobre si mesmos e sobre a vida em geral. Como um pai realiza como modelo também tem um impacto significativo sobre a utilização de uma criança de habilidades de enfrentamento e capacidade de interagir com os outros.