casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Qual é a diferença entre bipolar e Demência

? Embora ambas classificadas como desordens mentais , bipolar e demência apresentam uma grande variedade de diferenças no tipo , causa, sintomas e tratamento , assim como na progressão da doença . O transtorno bipolar afeta entre 0,5 a 1,5 por cento da população , enquanto que a demência tem uma taxa de prevalência de quase 3 por cento entre os adultos. Esses distúrbios raramente ocorrem entre crianças e adolescentes . Digite

bipolar e demência são dois tipos diferentes de distúrbios mentais. O transtorno bipolar é um transtorno de humor , com a característica predominante de ser um distúrbio de humor .

Demência, em contraste , é um distúrbio cognitivo , com a característica predominante de ser uma deficiência clinicamente significativo na cognição.


Porque

Embora as causas permanecem indeterminadas , transtorno bipolar parece ter alguma influência genética , com parentes biológicos ter uma maior chance de desenvolver a doença .

Demência , no entanto , é freqüentemente causada pela doença de Alzheimer ou doenças neurodegenerativas, como Parkinson ou degeneração fronto- temporal.

sintomas

o transtorno bipolar é distinguido primeiramente por períodos de mania e depressão de energia intensa e extrema emoção.

em contraste , a demência é caracterizada por sintomas que incluem diminuição da memória, deterioração da função da linguagem e distúrbios no funcionamento social , mental e ocupacional.
Progressão

com um início médio na idade de 20 anos, o bipolar é uma doença recorrente, com o intervalo entre maníaco e episódios de depressão normalmente diminuindo com a idade.

Demência geralmente se desenvolve tarde na vida e pode ser estático , progressivo ou remitente .
Tratamento

transtorno bipolar geralmente é tratada com medicamentos estabilizadores do humor , mas psicoterapias também pode ajudar a reduzir os sintomas.

com demência , alguns medicamentos podem oferecer proteção contra o modesto progressão da doença , enquanto que a psicoterapia pode apoiar os pacientes como eles lidam com a doença.