casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Controle de Impulsos Devido Lobo Frontal Lesão

O lobo frontal do cérebro é considerado o centro da personalidade e funcionamento emocional . Interrupção na região frontal do lóbulo funcionamento devido a lesão pode afetar um espectro de comportamentos , incluindo controle de impulso. Funções

O lobo frontal controla uma grande variedade de funções de alto nível , incluindo o comportamento motor, resolução de problemas, memória, linguagem , julgamento, tomada de decisão, comportamento social , comportamento sexual , motivação e controle dos impulsos .
localização da função

O lobo frontal tem várias regiões que controlam diferentes funções específicas. O córtex motor primário governa planejamento , iniciação, e execução de movimento físico. A área dorsolateral controla funções executivas como planejamento, elaboração de estratégias e tomada de decisões. O córtex pré-frontal participa de memória verbal , visual e espacial. O córtex órbito-frontal regula o controle de impulso , a inibição comportamental e comportamento social.
Perturbação da função

A localização , a natureza ea extensão da lesão tecidual lobo frontal irá determinar a natureza das perturbações emocionais , motivacionais e comportamentais. Problemas de controle de impulso será o resultado do trauma ocorre no córtex órbito-frontal , ou se o trauma é extensa ou sistêmica, como pode ocorrer com lesões na cabeça fechada , tumores, doenças degenerativas ou acidentes vasculares cerebrais graves.
Phineas Lesão de Gage

relato de um caso bem conhecido escrito em 1848 pelo Dr. John Harlow , MD, descreve a situação de um Phineas Gage, um trabalhador ferroviário que tinha uma haste de metal longo explodiu através de sua bochecha esquerda , através de seu olho, e para fora do topo de sua cabeça , causando danos ao seu lóbulo frontal. Sr. Gage sobreviveu ao acidente , mas teve mudanças bem documentados a sua personalidade. Antes do acidente , ele foi organizado , bem educado , moderado, e respeitoso com os outros . Após o acidente , ele foi, de acordo com o Dr. Harlow, " intermitente , irreverente, entregando-se , por vezes, na profanação grosseira ( o que não era anteriormente seu costume ) , manifestando pouca deferência para seus companheiros " . Ele tinha dificuldade em seguir com as tarefas e mostrou outras disfunções planejamento e executivos que tipificam os problemas de controle de impulso por causa de lesão no lobo frontal .
Recuperação

Dependendo da extensão do dano , o desenvolvimento de novas ligações entre as células do cérebro pode causar reorganização funcional do cérebro . Diferentes áreas do cérebro pode assumir funções perdidas . Terapia intensiva após lesão é fundamental para o sucesso da reabilitação .