casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Dieta saudável para o TDAH

desordem de déficit de atenção e hiperatividade ( TDAH) é um distúrbio de comportamento neurológico e cognitivo que aparece pela primeira vez na infância. Os sintomas de TDAH incluem dificuldade em prestar atenção , falta de controle de impulsos e hiperatividade. ADHD é um diagnóstico genérico para um grupo de doenças que têm diferentes caminhos causais que envolvem mecanismos comuns no sistema nervoso central . As alergias alimentares , sensibilidades aditivo alimentar , alergias ambientais e metabólica , hormonal e distúrbios psiquiátricos variados pode criar sintomas de TDAH. Ter uma avaliação física e mental completo para diagnóstico de TDAH . Descartar contribuindo problemas de saúde física e mental. Melhore a sua dieta e nutrição para melhorar os sintomas de TDAH. Diagnóstico e descartar outras causas possíveis

Obter um diagnóstico formal de um médico e um psiquiatra ou psicólogo . Certifique-se de que os testes são realizados para identificar e descartar hipoglicemia , distúrbios endócrinos , deficiências nutricionais , distúrbios de aprendizagem , ansiedade e depressão .

Avaliar para alergias ambientais. Sensibilidades a altos níveis de poeira, mofo , pêlos de animais ou toxinas em casa pode contribuir para sintomas de TDAH.

Tente uma dieta de eliminação para identificar os alimentos que podem piorar os sintomas . Isso envolve a remoção de todos os alimentos que podem , eventualmente, causar ou agravar sintomas e , em seguida, lentamente adicionando alimentos à dieta durante o acompanhamento de sintomas. Alergias alimentares e sensibilidades que têm mais probabilidade de criar os sintomas de TDAH envolvem produtos lácteos, produtos de trigo , açúcar refinado , alimentos processados ​​e manufaturados , alimentos que contenham corantes artificiais , aromatizantes, glutamato monossódico (MSG) e alimentos que contenham salicilatos . Alimentos com salicilatos incluem amêndoas, maçãs , damascos, bagas , cerejas, pepinos , groselhas, laranjas , pêssegos , ameixas , pimentos , ameixas e tomates.

Se você não está comprometido a fazer uma dieta de eliminação completa, você pode também fazem eliminação "experimentos" para avaliar o efeito de alimentos de risco . Por exemplo, eliminar os alimentos processados ​​e junk da dieta , e ver se isso melhora a atenção e reduz a hiperatividade e impulsividade . Em seguida, reintroduzir este alimento e observar os resultados . Repita este processo experimental com os outros alimentos na Etapa 3. Por exemplo, tente uma dieta de baixo teor de açúcar . Veja se há uma melhora . Em seguida , adicione o açúcar à dieta e observar. Se você ver a impulsividade ou hiperatividade depois de uma bebedeira açúcar, em seguida, evitar o açúcar no futuro.

A dieta de eliminação completa tem um maior potencial para identificar alimentos problema porque pode haver vários alimentos que têm um efeito acumulativo , e estes não pode ser identificado com experimentos de eliminação simples.
melhorar dieta e Nutrição

Siga uma dieta baixa em hidratos de carbono simples e rica em proteínas. Hipoglicemia pode criar sintomas de TDAH. Uma dieta rica em proteínas e carboidratos complexos melhora o metabolismo e estabiliza os níveis de açúcar no sangue. Os alimentos que fornecem proteína incluem feijão, queijo , ovos, carne e nozes. Adicione estes alimentos ricos em proteínas na parte da manhã e lanches para no período da tarde para melhorar a concentração .

Incluir na dieta frutas e vegetais frescos , exceto aqueles listados acima que contêm salicilatos . Frutas e vegetais frescos fornecem fibras e carboidratos complexos têm que estabilizar o metabolismo.

Inclua alimentos que contêm ômega- 3 os ácidos gordos , como peixes de água fria como o atum , salmão e arenque. Também , nozes , castanhas e verde-oliva e óleo de canola Brasil fornecem ácidos graxos essenciais.

Adicione um multivitamínico 100 por cento e um suplemento mineral à sua rotina diária .