casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

A diferença entre o primário e Reforçadores secundários

reforço primário e secundário são ambos formas de reforço positivo que é o processo de recompensar um comportamento. Reforço primário envolve uma recompensa que preenche uma necessidade biológica. Reforço secundário é reforço associado com o cumprimento dessa necessidade . Reforço Primário

reforço primário preenche uma necessidade biológica; exemplos incluem comida, abrigo, água e afins. Dando um cão um deleite para sentar é um exemplo de reforço primário .
Secundária Reforço

reforço secundário está associado ao cumprimento de uma necessidade biológica . Por exemplo: Se um proprietário do cão estavam a dar seu animal de estimação um deleite para sentar-se, e que o cão começou a associar o som da abertura do saco com o tratamento , o cão estaria respondendo ao reforço secundário . O som do saco é um lembrete do principal reforço (ou seja, o tratamento ) , assim só de ouvir o saco aberto pode fazer com que o cão sentar-se .
Exemplo de primária e secundária em Reforço Ação

uma criança vai tocar um bule de chá que está assobiando. A criança ouve o apito ( reforçador secundário), toca o bule e é queimado ( reforçador primário). A criança vai começar a associar o som de assobio com um bule de chá quente, como ela foi queimada , ( um reforçador positivo) , ela vai evitar tocar bules assobiando .