casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como identificar o major Escolas de Pensamento em Psicologia

Desde a década de 1960 , os americanos tornaram-se cada vez mais conscientes dos benefícios da psicologia e terapia. As pessoas procuram a ajuda de psicólogos, psiquiatras , terapeutas matrimoniais e familiares e conselheiros de saúde mental para ajudá-los a lidar com o trauma, trabalhar através de depressão, controlar a doença mental, melhorar os relacionamentos e gerenciar as lutas da vida . No entanto , os terapeutas têm variado de abordagens baseadas nas escolas de pensamento psicológico que subscrevam . Antes de ver um terapeuta ou prosseguir uma carreira na terapia , que ajuda a entender os princípios básicos de várias teorias psicológicas. Instruções
1

Ouvir e procure os termos da psicanálise , psicodinâmica, subconsciente , id, ego e superego. Estes são frequentemente associados com Sigmund Freud e suas teorias , que estavam entre os primeiros no desenvolvimento da psiquiatria e da psicologia modernas . Freud acreditava que os problemas emocionais e psicológicos estão enraizadas no inconsciente ; este é semelhante ao subconsciente , mas menos acessíveis de acordo com Freud. Ele usou hipnose e terapia da conversa para ajudar os pacientes a entender os sintomas atuais em relação aos eventos e relacionamentos passados ​​. Terapia freudiana , também chamado de psicanálise , centra-se na ideia de que através da conscientização , as pessoas podem resolver seus problemas psicológicos subjacentes .
2

Identificar discussão de arquétipos, análise de sonhos e metáforas . Isso pode indicar uma abordagem junguiana para a psicologia. Carl Jung era um estudante de Sigmund Freud e compartilhou sua crença na importância do inconsciente. No entanto, Jung desenvolveu uma visão macro do comportamento humano - . Olhando para a literatura e as histórias de muitas culturas para elaborar teorias que as pessoas passam por experiências comuns que abrangem a consciência da humanidade em si

por ajudar os pacientes a entender como sua problemas e comportamentos alinhados com situações arquetípicas , Jung acreditava que eles poderiam tocar em sabedoria humana e encontrar recursos para compreender que não estão sozinhos em suas experiências. Teoria junguiana, como a teoria freudiana, faz uso de sonhos como uma janela para o subconsciente. Interpretar sonhos é considerada uma das chaves para uma maior auto -conhecimento para o paciente.
3

Identificar referências a comportamentos corrigindo , gestão de comportamento e desenvolvimento de estratégias compensatórias. Estes termos normalmente correspondem com a psicologia comportamental. A abordagem comportamental para problemas psicológicos evita problemas subjacentes e do subconsciente e se concentra em conscientemente tomar posse de escolhas e comportamentos. Para um paciente com uma obsessão ou compulsão, um terapeuta comportamental , em vez de se aprofundar em causas de ansiedade subjacente, seria aceitar que o comportamento obsessivo-compulsivo existe e ajudar o paciente a desenvolver estratégias ativas para mitigar o comportamento. A abordagem cognitivo-comportamental , que evoluiu a partir do behaviorismo puro , incorpora a ligação entre pensamento e comportamento consciente.
4

Identificar abordagens para problemas psicológicos e emocionais comuns que envolvem o uso de psicofármacos . O uso de terapias de droga se move em direção a um modelo médico da psicologia. Esta abordagem baseia-se na teoria de que os problemas emocionais e psicológicos são o resultado de causas biológicas , tais como os desequilíbrios neuroquímicos . Os transtornos de humor , como o transtorno bipolar e ciclotimia , são agora largamente tratados como condições médicas e são gerenciados com a medicação ao invés de terapia da conversa .
5

Atentem para discussão de comportamentos ser " apropriado " ou "normal" para diferentes idades. Isso sinaliza discussão da psicologia do desenvolvimento . Praticantes de várias escolas de pensamento psicológico , incluindo psicologia educacional e social , também reconhecem que desde a infância até a idade avançada , os seres humanos passam por estágios de desenvolvimento emocional e cognitivo . O comportamento humano , portanto, deve ser analisado sob o prisma das normas dessas fases.