casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Comórbidos

Quando uma pessoa é avaliada por um profissional de saúde mental, um diagnóstico primário é dado. Esta é a principal área causando problemas e será o foco principal do tratamento . Há freqüentemente outras condições de preocupação, no entanto , e estes também devem ser listados e considerados no diagnóstico e plano de tratamento . Condições que não se encaixam no diagnóstico principal são conhecidos como recursos de comorbidade . Como exemplo seria um diagnóstico primário de depressão com características de comorbidade de alcoolismo e ideação suicida. Uma pessoa pode estar deprimida , sem ter um problema com a bebida ou ser suicida ; no entanto, a pessoa que , neste exemplo, também se esforça nestas outras áreas . Abuso de Substâncias
É comum que pessoas que sofrem de doenças mentais também tem um problema de abuso de substâncias.

Pergunte sobre abuso de substâncias. Esta é uma característica comorbidade em muitos diagnósticos , incluindo depressão, esquizofrenia, transtorno obsessivo-compulsivo e transtornos alimentares , para citar alguns . O avaliador deve avaliar se o problema substância anterior à doença mental, se a pessoa estava usando a substância para medicar -se ou se a substância se tornou uma forma de lidar com a doença mental. Estas questões irão ajudar a determinar qual o problema é primário e que é a questão de comorbidade .
Suicidality

Avaliar para suicídio . Uma pessoa que luta com uma doença mental crônica , por vezes, perde a esperança de que ele vai ficar melhor e desenvolve pensamentos suicidas . Apesar de ter pensamentos suicidas não é um diagnóstico preliminar, um estado de crise está presente eo foco imediato deve ser em garantir a segurança . Muitas vezes, como a questão da saúde mental é corretamente diagnosticada e tratada , os pensamentos suicidas diminuir.
Paranoid Pensamentos
Para ser classificado como paranóia, pensamentos persecutórios devem ser excessivas ou ilógico.

Faça perguntas gerais sobre como lidar com a vida para avaliar a paranóia , que é uma comorbidade comum em depressão, transtorno bipolar, transtorno de personalidade e transtorno de ansiedade. Às vezes, comportamentos bizarros da pessoa provocar outras pessoas a olhar para ela de forma estranha. Este seria um exemplo da realidade , em vez de paranóia . Para ser classificado como paranóia, pensamentos persecutórios deve estar fora do contexto da realidade, ilógico ou excessiva.

Características personalidade patológica
características Histrionic pode estar presente com a depressão .

Tente avaliar os padrões de personalidade, como dependência, traços anti-sociais ou características histriônico . Uma pessoa com depressão pode ter características de comorbidade de extrema dependência , por exemplo, mas esses recursos podem ser secundárias à depressão , em oposição a uma manifestação de transtorno de personalidade dependente, em si mesmo. Ele pode apresentar traços anti-sociais , roubar , porque ele não se importa se ele é capturado . Esta não é uma manifestação de transtorno de personalidade anti-social , mas um sinal de apatia. Finalmente, a pessoa deprimida pode se tornar muito teatral - isto é especialmente verdade com os adolescentes. Um adolescente deprimido sendo teatral não quer dizer que ela tem um transtorno de personalidade histriônica .