casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

TDAH e Desafios da comunicação

Crianças e adultos com déficit de atenção e hiperatividade (TDAH ) não processar informações a maneira como os outros fazem, e , por vezes, não são capazes de processar a informação a todos. Eles têm dificuldade em prestar atenção ou ficar parado por um período de tempo significativo. Eles sonhar muito. Eles falam incessantemente sem ouvir as respostas dos outros. Eles não têm inibições sociais normais e estão em constante movimento . Comunicando-se com pessoas que sofrem de TDAH pode ser um desafio frustrante , tanto para a pessoa que tem TDAH e para a pessoa tentar se comunicar com ele. Reconhecendo os desafios , no entanto , pode aliviar , pelo menos, alguns da frustração . Idioma

Em março de 2000 , pesquisadores da Universidade de Western Washington propôs que o TDAH é uma deficiência de vias neurais que regulam a língua, bem como a atenção . Os problemas de um sofredor TDAH com a comunicação pode incluir uma incapacidade de processar linguagem da mesma forma que os outros fazem. Dr. Jeffrey Bernstein escreve em Psychology Today que os cônjuges de pessoas que sofrem de TDAH , por vezes, resolver este problema , escrevendo acordos importantes para certificar-se ambas as partes estão falando a mesma coisa. No entanto, isso deve ser feito no espírito de amor e compreensão , e não de forma acusatória ou com raiva.
Cover-ups

Porque as pessoas com TDAH são impulsivos e sem foco , eles são propensos a se envolver em " pensamento mágico " para cobrir o tempo eles foram sonhando ou não preocupado quando eles deveriam estar trabalhando , estudando ou completar alguma outra tarefa . Fora de vergonha , eles podem reivindicar ser mais adiante na tarefa ou projeto do que realmente são . A maioria das pessoas não gosta de ser enganado, mas o desafio quando se trata de um sofredor TDAH é entender que as mentiras não são maliciosos e são muitas vezes o medo ou baseado em vergonha. A comunicação eficaz em tais casos envolve a verificação palavras do sofredor TDAH com provas e , se não existe tal evidência , o trabalho com o doente a reajustar os prazos para que eles são realistas.
Grosseria

pessoas atingidas TDAH muitas vezes se comportam de maneiras que parecem rude. Eles interrompem quando os outros estão falando . Eles apertam as pernas ou toque em seus dedos como se impaciente quando alguém está tentando se comunicar. Eles podem ser facilmente frustrado ou rápido a raiva se confrontado sobre o comportamento que eles têm vergonha de e não pode controlar . Para se comunicar efetivamente com uma pessoa TDAH, você pode simplesmente ter de tolerar alguns comportamentos que seriam intoleráveis ​​em circunstâncias normais, porque lutando ou discutindo sobre os comportamentos só fará aumentar a ansiedade do doente e fazer a comunicação pior.