casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Quais são as causas de personalidades rachadas

? No filme de 1976 " Sybil ", Sally Field retratou uma mulher com pelo menos 12 identidades separadas , um exemplo de dupla personalidade também conhecida como transtorno dissociativo de identidade . As pessoas com este transtorno geralmente sofreram algum tipo de trauma que resulta em uma manifestação de várias personalidades que não pode mesmo estar ciente de outro. Algumas causas de suspeita de transtorno de personalidade dividida incluem abuso físico e sexual, epilepsia do lobo temporal e eventos traumáticos extremas. Abuso físico

Algumas pessoas que sofreram abuso físico repetido durante a infância pode desenvolver uma personalidade dividida , como forma de escapar da dor e da vergonha do abuso que sofreu . Em muitos desses casos, a pessoa que experimenta o abuso físico sente que não há maneira de prevenir o abuso e retiros em sua própria mente , criando uma ou mais personalidades distintas distinto daquele que sofre o abuso.

abuso sexual

acordo com a Clínica Cleveland institutos médicos , trauma de infância associada com o abuso sexual pode resultar em transtorno de personalidade dividida. Embora seja verdade que nem todo mundo que sofria de abuso sexual se manifesta uma personalidade dividida , a vergonha ea culpa , muitas vezes associada a esse crime pode incutir um sentimento de desamparo em que o doente que só é aliviada pela dissociação dos pensamentos e sentimentos dolorosos , e fugir para outra personalidade . Muitas vezes , a falta de uma figura de autoridade para prestar apoio durante o tempo que o abuso sexual estava ocorrendo pode contribuir para a formação de uma personalidade dividida.
Epilepsia do Lobo Temporal

Pessoas com epilepsia do Lobo Temporal sofrer ataques no lobo temporal , que controla o processo olfativo , habilidades de memória e emoção. Convulsões do lobo temporal têm sido identificados como um possível gatilho para o transtorno de dupla personalidade . Em 2005, dois pesquisadores de Minnesota realizado um estudo de caso em um paciente adulto que experimentou frequentes convulsões do lobo temporal e observados sintomas dissociativos significativos, tais como mudanças na expressão facial , tom de voz e fala como personalidades alternativas surgiram - incluindo a de um de 4 anos menina de idade . No entanto , nem todo mundo que sofre de epilepsia do lobo temporal desenvolve uma personalidade dividida.
Extrema Eventos traumáticos

Vida mudança eventos como a guerra , desastres naturais, seqüestro e tortura são outras causas do transtorno de personalidade dividida. Porque estes são eventos que não desaparecem depois de um ou dois dias sustentado , os sobreviventes podem escapar mentalmente as situações , criando personalidades que estão completamente dissociados da dor e do horror do que está realmente acontecendo, e criar mundos e situações que não têm qualquer semelhança com realidade. Segundo o Instituto Traumatic Stress Sidran , dissociação durante eventos traumáticos pode ajudar uma pessoa a lidar com algo que , de outra forma oprimi-los , mas um estado dissociativo sustentado torna difícil para uma pessoa de funcionar normalmente porque qualquer situação estressante desencadeia a ocorrência de uma dupla personalidade .