casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Os sintomas físicos de Transtorno Bipolar

Transtornos de humor bipolar geralmente exibir -se em uma das duas fases. A menos que , evidentemente , a condição está sob controlo , por assim dizer , e realmente o indivíduo não sofre de quaisquer sintomas associados com a desordem . No entanto, se alguém está passando ou uma fase maníaca ou uma fase depressiva da doença, que acabará por mostrar algum tipo de sinal . E estes sinais não se apresentam sempre como se poderia pensar ; algumas pessoas vão apresentar sintomas físicos reais . Fadiga

Um dos sintomas físicos que alguém possa sofrer devido a um transtorno bipolar, mais de uma fase depressiva do que uma fase maníaca associada à condição , seria fadiga. Este sintoma iria revelar -se como uma falta de energia, falta de motivação ou até mesmo uma sensação de apatia. A fadiga é diferente do que estar cansado , embora este sentimento pode acompanhar o sintoma , por isso os dois não devem ser confundidos. Este sintoma particular também pode ser descrito como letargia.
Sono Problemas

Outro sintoma físico bastante comum de transtorno bipolar envolveria a maneira em que alguém dorme. Isto pode ser exibido em duas formas diferentes , dependendo da fase da doença bipolar . Quando alguém está passando por uma fase maníaca , ele não pode dormir ou não sentem a necessidade de dormir. Pode haver uma grande quantidade de energia que poderia traduzir-se em uma espécie de insônia , embora o indivíduo pode não vê-lo como tal , uma vez que seu cérebro é bastante ativo. Sua atenção seriam atraídos para coisas que precisam ser feitas , e não seu sono (ou falta dele ) . Quando alguém está sofrendo uma fase depressiva , o inverso pode acontecer , e ela pode começar a dormir por períodos mais longos de tempo. Isso pode ser em parte devido à fadiga ou letargia ela está sentindo ou um mecanismo de enfrentamento , como forma de evitar os pensamentos depressivos. No entanto, a fase depressiva também pode provocar insônia, como pode haver uma preocupação que iria manter a pessoa acordada à noite .
Dor

Algumas pessoas que sofrem de depressão , como resultado da perturbação bipolar pode ter , na verdade, o sintoma de dor física . Isso pode ser em parte devido ao estresse que alguém se sentiria ao sofrer um episódio de depressão . O estresse prolongado ou elevado pode começar a manifestar a dor como física , já que o corpo não liberar um hormônio no sistema durante períodos de estresse. Quando há muito desse hormônio , o corpo reage . Esta dor tem também sido associada com os problemas que giram em torno padrões de sono da pessoa . Se você pensar em um momento em que você não descansar o suficiente , ele provavelmente começou a afetar a forma como você se sentiu , tornando-se quase uma dor nos ossos. Agora, imagine essa falta de descanso ao longo de um período de tempo. As dores acabaria por se tornar dores.
Problemas de peso

Há também o potencial para o transtorno bipolar, seja durante a fase maníaca ou uma fase depressiva, para provocar uma sintoma físico que envolve o peso de uma pessoa . Isto pode ser visto como seja um ganho de peso, ou uma perda de peso . Com o ganho de peso , geralmente será devido a um mecanismo de enfrentamento , como muitas pessoas vão buscar conforto em alimentos quando emocionalmente triste . A depressão tem esta característica dentro dele . Com o ganho de peso , pode ser devido à depressão provocando uma perda de apetite ou uma fase maníaca quando alguém não " tem tempo " para comer , como forma de não ter tempo para dormir.

Comportamento

Este sintoma é mais em relação à forma como alguém está apresentando-se fisicamente , em que algumas pessoas apresentam certas atividades físicas que podem indicar uma fase maníaca ou depressiva. Alguém que sofre de mania devido ao transtorno bipolar pode começar a exibir certos comportamentos inquietos , como ritmo, tocando ou outros movimentos repetitivos . Alguém que sofre de depressão devido a esta condição pode realmente aparecer lento ou atrasado em tarefas ou atividades normais.