casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Os efeitos do Transtorno Bipolar em Familiares

Doenças tem um forte impacto na vida de todos os que se preocupa com a pessoa que está doente. O mesmo vale para aqueles diagnosticados com transtorno bipolar. Suas famílias, amigos e colegas de trabalho são puxados para o centro da tempestade bipolar por pura força do turbilhão emocional que constrói como episódios elevar e humor muda . O transtorno bipolar cria um fardo exclusivamente difícil para o indivíduo e da família. A vida com Transtorno Bipolar

O efeito do transtorno bipolar em membros da família começa com um fundo de incerteza , especialmente sobre quando o humor pode mudar, quão grave um determinado episódio será ou quanto tempo vai durar. Também há incerteza sobre se o indivíduo com a doença vai estar ciente de sua mudança de humor ou capaz de implementar habilidades de enfrentamento , ou se eles vão sarna para lidar até que o equilíbrio seja recuperado. A incerteza sobre a forma como os membros da família irão proteger o seu próprio bem -estar físico e emocional ao mesmo tempo colocando cada grama de energia para ajudar a que tem distúrbio bipolar , também entra em jogo. Efeitos sobre a família pode ser compreendida olhando para o comportamento da pessoa com transtorno bipolar em cada fase humor.
Fase maníaca

Durante a mania, a pessoa com bipolar distúrbio é imprevisível . Seu humor pode começar como eufóricos e se transformar em irritabilidade. Seu julgamento é prejudicado por isso eles tomam decisões imprudentes com consequências potencialmente graves. Eles podem ir em uma farra de gastos ou se envolver em abuso de álcool ou drogas. Durante todo o tempo eles acreditam que estão no topo do mundo . Eles são poderosos , criativo, imparável. Eles não têm nenhum pensamento sobre as consequências . Sua energia intensa e extrema mania pode resultar em argumentos, raivas e, potencialmente , a violência .
Depressivo Fase

Esta parte da imagem apresenta uma pessoa que é triste , irritado e tem uma energia tão baixos que não têm nenhum interesse em suas atividades habituais . Eles não participar como membro da família. Eles são incapazes de se concentrar. Eles não podem tomar as decisões que são necessárias na vida familiar cotidiana. Às vezes , em cima de distanciamento emocional , eles são fisicamente doente. Eles não têm um difícil dormir ou que dormem mais. De qualquer maneira, os distúrbios do sono interfere com o cumprimento das obrigações sociais, profissionais e familiares . Eles "check-out ", deixando a família para funcionar sem eles . Seus sentimentos de inutilidade pode manifestar -se em pensamentos ou actos suicidas.

Família resposta

Famílias passam por uma série de emoções , em resposta à imprevisibilidade das fases de humor bipolar . Eles , às vezes, ser amoroso , paciente e compreensivo . Eles também vão ficar com raiva de que suas vidas são tão fortemente perturbado . A maioria das famílias colocar um monte de energia para manter o segredo --- manutenção de uma face pública positiva --- para que ninguém mais sabe sobre a constante agitação e conflito. Isso só aumenta a pressão de montagem. Eles vão lutar com suas próprias crises de depressão e ansiedade , como resultado do esforço incansável . Seu tempo é preenchido com preocupação sobre o que vai acontecer a seguir. Eles são continuamente chamados para fazer o controle de danos . Eles às vezes se sente culpado que eles não são capazes de ajudar. Eles são forçados a enfrentar comportamentos e situações que são insondáveis.
Lidar com os efeitos

Este é um alto nível de estresse que continua por meses --- estendendo-se --- anos , enquanto a família permanece unida . Eles enfrentam uma luta que engloba todos os aspectos da vida, a partir de encargos económicos para deteriorar as relações com o outro e no resto do mundo. No entanto , a esperança eo apoio pode ajudar a mudar a imagem. Há passos que as famílias podem fazer para sobreviver às piores momentos e recuperar um pouco de paz e felicidade. O indivíduo com a doença deve obter ajuda profissional e entrar em um regime de medicação que irá estabilizar episódios e ajudar a prevenir futuras alterações de humor . A família pode conversar com profissionais de saúde mental e participar de terapia que vai ajudá-los a aprender sobre o transtorno bipolar e dar-lhes as habilidades necessárias para gerenciá-lo . Juntos, eles podem começar a tomar o poder de volta da incerteza desta doença. A pessoa com transtorno bipolar não pode controlar esse desequilíbrio neurológico. A família não pode controlar os resultados. Mas eles podem aprender o que provoca alterações de humor e desenvolver um plano de intervenção em curso. Trabalhando junto a família pode se concentrar em cada dia, sustentar uns aos outros , e fazer a maior parte do apoio que está disponível.