casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Transtorno Bipolar como fator de risco para a violência

O transtorno bipolar é um transtorno de humor caracterizado por sentimentos de "altos" radicais e extremas "baixos ". Embora a maioria das pessoas com transtorno bipolar não agem com violência , em casos graves , se não tratada , o distúrbio bipolar pode ser um fator de risco para a violência. Equívocos

É um equívoco comum que as pessoas com transtornos mentais , incluindo o transtorno bipolar , são violentos . Quando tratada, as pessoas com transtorno bipolar levar uma vida pacífica , em pleno funcionamento .
Potencial

Quando em uma fase maníaca , a pessoa bipolar que não está tomando a medicação pode tornar-se irritado e agressivo, que pode levar a violência para com os outros , incluindo a violência doméstica .
Aviso

Quando uma pessoa bipolar está em uma fase depressiva , ela pode tornar-se suicida e violento em direção a si mesma. Em comparação com o resto da população , as pessoas bipolares têm uma alta taxa de suicídio .
Especialista introspecção

Segundo o Dr. Igor Galynker , líder do Centro de Convivência para Bipolar Desordem, quando as pessoas bipolares estão sendo tratados para sua doença , eles não têm mais probabilidade de violência do que qualquer outra pessoa.
Prevenção /solução

a melhor maneira de prevenir a violência em pessoas bipolares é ficar comprometida com um programa de tratamento bipolar. O tratamento para o transtorno bipolar geralmente envolve uma combinação de terapia e medicação.