casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Lítio para Tratamento Bipolar

Porque transtorno de humor bipolar é incurável, pessoas diagnosticadas com transtorno bipolar deve se concentrar em tratar seus sintomas e trabalhando para manter debilitante humor em cheque. O plano geral de ação para o transtorno bipolar é combinar medicamentos com psicoterapia e estilo de vida muda . Geralmente estes trazer resultados positivos . Um medicamento que é normalmente utilizado no tratamento da perturbação bipolar é lítio . História

Segundo PsychEducation.org , o elemento químico lítio foi descoberto em 1817. Durante meados da década de 1800, verificou-se que uma solução de carbonato de lítio pode dissolver cálculos de urato . Foi também durante esse período que os cientistas estavam especulando que muitas doenças, incluindo mania e depressão, foram relacionadas com " desequilíbrios de urato . "

Em 1800 posteriores , o lítio foi utilizado para tratar a mania e depressão , mas o perigos de lítio overdose também se tornou aparente , retardando o progresso do uso de lítio.

na década de 1940 , o psiquiatra australiano John Cade começou a usar lítio para tratar pacientes com mania, mas levou muitos anos antes do uso do lítio para o tratamento transtorno bipolar pegou. Em 1970 , os EUA Food and Drug Administration aprovou o lítio no tratamento da mania. Hoje lítio é comumente usado no tratamento de transtorno bipolar como um estabilizador do humor.
Como funciona Lithium

Embora a natureza exata de como funciona o lítio não é claro, pesquisa realizada da Universidade de Cardiff na Grã-Bretanha mostra que o lítio afeta uma molécula que é essencial para controlar os sinais que as células do cérebro enviar . Esta molécula , PIP3 , faz um açúcar simples chamado inositol . Lítio suprime a produção de inositol por inibição da enzima monofosfatase de inositol , chamado de IMPase . A pesquisa também mostra que os níveis mais elevados de IMPA2 , um gene para uma variante de IMPase , está ligada ao transtorno bipolar e que o lítio pode neutralizar o gene variante.

Efeitos da
Lithium

Entre medicamentos bipolar , o lítio é um dos melhores pesquisado e utilizado com mais freqüência. Demonstrou-se para reduzir a gravidade da mania , depressão e para ajudar o controle . Com lítio , muitos pacientes também observar melhor controle do impulso e uma diminuição da raiva e reações iradas . Lítio também pode ajudar a controlar pensamentos suicidas em pessoas com transtorno de humor bipolar.

Efeitos secundários de lítio

Segundo MedicineNet.com , se você usar lítio para o tratamento bipolar, você deve estar ciente dos possíveis efeitos colaterais que podem incluir ganho de peso , boca seca, tremores nas mãos , aumento da sede , aumento da micção , diminuição da libido , náuseas e vômitos , perda de apetite , bócio, problemas de visão , fraqueza muscular, confusão , convulsões , instável marcha , fala arrastada e coma.

Alguns efeitos secundários são apenas incômodo, mas deve ser discutido com o seu médico. Outros, tais como confusão, bócio , convulsões, fraqueza , fala arrastada e marcha instável , devem ser tratadas imediatamente .

Alternativas a Lithium

lítio não é sua única opção para estabilizador do humor medicamentos bipolar . Se o lítio provoca muitos efeitos colaterais ou não funciona bem para você , o seu médico pode ajudá-lo a mudar para outro estabilizador de humor , como uma medicação valproato , para ajudar a estabilizar o seu humor .