casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Alcoólicos & Transtorno Bipolar

Muitos que são diagnosticadas com transtorno bipolar também são diagnosticados com um álcool ou toxicodependência. Enquanto transtorno bipolar e vícios são doenças distintas , a chance de um diagnóstico de alcoolismo e transtorno bipolar em conjunto é comum, e pode ser referido como um dual- diagnóstico. Alcoolismo

Segundo MedicineNet.com , dependência do álcool é uma doença crônica que se caracteriza pelos seguintes sintomas : um desejo de álcool, não ser capaz de parar de beber depois de ter começado , tendo os sintomas de abstinência como ansiedade tremores , náuseas e quando você parar de beber por um período de tempo; ea necessidade de beber grandes quantidades de álcool ao longo do tempo para obter os mesmos sentimentos elevados .

alcoolismo é uma doença grave que pode levar a problemas de saúde graves, incluindo fígado e doenças cardíacas, alguns tipos de câncer , deficiências de vitaminas , úlceras e disfunção sexual . Abuso de álcool também pode criar problemas nos relacionamentos e com o trabalho e vida diária.
Bipolar Disorder

O transtorno bipolar é caracterizado por oscilações de humor descontroladamente flutuantes --- de maníaco altos , a depressão grave baixos. Episódios maníacos pode levar a atos irresponsáveis ​​e perigosas , e episódios de depressão pode levar a pensamentos de morte e suicídio e até mesmo tentativas de suicídio.
Porque ocorrem juntos

de acordo com OhioHealthOnline , enquanto que a razão exata para a conexão alcoólatra e bipolar não é conhecida , pode haver uma ligação genética entre o abuso de álcool e transtorno bipolar.

Além disso, o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo relata que o álcool pode desencadear o aparecimento de sintomas bipolares em algumas pessoas ; ou que o álcool é usado para auto-medicar , especialmente durante os períodos de mania para prolongar o prazer associado a ser maníaco, ou para ajudar a diminuir a agitação maníaca.

Consequências

A conseqüências da mistura de abuso de álcool e transtorno bipolar pode ser fatal , combinando as inibições abaixadas e habilidades de tomada de decisão de estar sob a influência de álcool com os sintomas de mania , como sentimentos ou sentimentos de ser invencível agressivos ; ou sintomas depressivos , como pensamentos suicidas.

Cada doença é difícil de gerir e traz consigo o potencial para a saúde , relacionamento e problemas de trabalho , incluindo uma capacidade diminuída para o funcionamento normal em uma base diária .

Tratamento

tratar um alcoólatra com transtorno bipolar envolve uma abordagem multi- nivelado. Como o álcool interfere com a eficácia dos medicamentos usados ​​para tratar o transtorno bipolar, e pode agravar os sintomas bipolares , abuso de álcool deve parar --- o que significa que um estilo de vida de sobriedade é necessária.

Muitas vezes, uma pessoa com um dual- diagnóstico de transtorno bipolar e alcoolismo irá participar de um programa de tratamento de abuso de álcool por tempo indeterminado. O tratamento para o transtorno bipolar envolve terapia medicamentosa . Ambos alcoolismo e transtorno bipolar responder positivamente a psicoterapia em conjunto com outros métodos de tratamento.