casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Como ajudar alguém com Bipolar Quem não vai obter aconselhamento

O transtorno bipolar , também conhecido como psicose maníaco-depressiva , pode ser uma doença debilitante se não tratada. As alterações de humor podem ser graves e por vezes durar semanas, ou mesmo meses . É importante para alguém que está passando por sintomas bipolares a procurar atendimento médico imediatamente. Infelizmente, nem todo mundo que está sofrendo de transtorno bipolar vai estar disposto a conversar com um profissional . Se for esse o caso com o seu amado , aqui estão algumas coisas que você pode fazer para ajudar. Coisas que você precisa
Grupo de apoio
Informações de contato para um profissional de números de telefone de emergência de saúde

Show Mais instruções
1

É importante que você educar -se sobre a doença. Saiba os sinais de alerta , sintomas, causas e tratamentos.
2

Converse com seu ente querido sobre seus sentimentos e preocupações. Deixe-o saber que você entenda isso é uma doença, como doença cardíaca ou diabetes, e está fora de seu controle. Diga-lhe a importância de ver um profissional e incentivá-lo a fazê-lo. Deixe-o saber que sua doença pode piorar se não tratada, e que é possível para se sentir melhor .
3

Cuide de si mesmo . Não deixe que as necessidades da pessoa bipolar prevalece sobre o seu próprio. Você só pode ajudar os outros, se você já tiver tomado conta das suas próprias necessidades. Encontre um grupo de apoio , onde você pode conversar com outros membros da família ou amigos de pessoas que sofrem de transtorno bipolar.
4

Esteja preparado para uma crise. Se você tiver razões para acreditar que o doente vai prejudicar a si mesmo ou aos outros , levá-lo ao hospital ou ligue para o 911 . Tenha os números pronto para um profissional de saúde mental , familiares e outros entes queridos que podem ajudar.
5

Seja paciente e compreensivo . Não tome suas ações pessoalmente . Entender seus limites e seus próprios limites. Oferecer apoio emocional, e tentar criar um ambiente livre de estresse.