casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Como Gerenciar Transtorno Afetivo Bipolar

Transtorno afetivo bipolar é uma doença ao longo da vida que faz com períodos alternados de depressão ( humor baixo ) e mania ( euforia ) . As mudanças de humor, comportamento , pensamento e energia associados com transtorno bipolar são mais grave e prolongada do que aqueles experimentados por pessoas sem o transtorno. Sem tratamento, bipolar muitas vezes leva a relacionamentos danificados, perda de emprego , problemas legais e financeiros . Em alguns casos , isto pode resultar em suicídio . Felizmente, com a medicação certa e sistema de apoio , você pode aprender a gerir eficazmente o transtorno afetivo bipolar e viver uma vida saudável e feliz. Instruções
1

Tome a sua medicação conforme prescrito , e não pare de tomá-lo , mesmo se você começar a se sentir melhor. Alguns medicamentos bipolares , incluindo estabilizadores de humor e antidepressivos, pode levar semanas ou meses para começar a trabalhar . Tome cada dose na hora certa, e relatar quaisquer efeitos colaterais negativos para o seu médico. A mudança na medicação pode ser necessário, embora a maioria dos efeitos colaterais desaparecem com a continuação do tratamento.
2

Cuidado com o sono e relatar quaisquer dificuldades para dormir com o seu médico imediatamente. Dormir demais ou muito pouco não é apenas um sintoma de transtorno bipolar ; às vezes é um gatilho , como bem.
3

Comer uma dieta saudável para garantir o seu corpo permanece saudável e seus medicamentos são capazes de trabalhar de forma eficaz. Evite binging em lanches saudáveis ​​para manter o peso sob controle , e tomar um multivitamínico diariamente, se os seus medicamentos afetar negativamente o seu apetite. Alimentação saudável inclui beber água suficiente todos os dias. Alguns medicamentos podem aumentar a sua necessidade de líquidos . Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se você precisar fazer quaisquer mudanças na dieta quando iniciar ou alterar medicamentos.
4

Começar a abundância do exercício para ajudar a regular o seu humor e controlar o ganho de peso causado por medicamentos bipolar . O exercício é uma maneira fácil e saudável de lidar com o estresse, um gatilho comum de mania e depressão.
5

Aprenda os primeiros sinais de uma iminente mudança de humor , e prestar atenção para fatos geradores que podem exigir uma mudança na medicação ou visitas mais freqüentes com o seu médico. Além de assistir aos sinais de alerta padrão, tais como perda de interesse em passatempos, problemas para dormir , ou irritabilidade , preste atenção a todos os sinais que são específicos para sua própria vida. Por exemplo, se você de repente se tornar insatisfeito com um emprego que você apreciou uma vez e começa a procurar um novo, você pode querer mencionar isso para o seu médico na próxima visita.
6

Criar uma ação de emergência planejar , com a ajuda do seu médico e da família. Inclua o que fazer no caso de se tornar maníaco ou deprimido, e lista todos os medicamentos que está tomando atualmente. Incluir informações de contato para os seus médicos e familiares , além de outras condições de saúde que sofrem, e detalhes quaisquer preferências de tratamento que você tem.
7

Chegar aos amigos e familiares para o apoio quando você precisar dele . Um sistema de apoio é extremamente benéfica na gestão de transtorno bipolar. Um sistema de apoio pode oferecer um lugar seguro para desabafar seus medos e frustrações , e de confiança da família e dos amigos pode alertá-lo a um comportamento anormal ou outros sintomas que você pode não notar em seu próprio país . Se o seu sistema de apoio pessoal é limitado por algum motivo , participar de um grupo de apoio da comunidade. A maioria dos hospitais maiores oferecem grupos de apoio bipolar para adolescentes e adultos .
8

Mantenha todos os seus compromissos agendados , mesmo durante momentos em que você sente que sua bipolar está sob controle. Alterações de humor pode ocorrer rapidamente ou gradualmente , e seu médico é treinado para observar mudanças sutis em seu humor , personalidade e comportamento.
9

Participar de psicoterapia para aprender métodos de enfrentamento e para ajudá-lo a trabalhar através de qualquer problemas de sua doença pode ter causado no passado. Terapia também é essencial se você sofre de outro transtorno , juntamente com bipolar.