casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

testosterona & Tomada de Risco

Enquanto a pesquisa mostrou que os homens são mais propensos a se envolver em comportamentos de risco do que as mulheres , os pesquisadores tiveram dificuldade em encontrar uma correlação direta entre testosterona e comportamentos de risco . Embora algumas dessas diferenças entre homens e mulheres pode estar no cérebro, pesquisas recentes sobre o assunto está começando a estabelecer essa ligação entre a testosterona e comportamento de risco também. O que é a testosterona ?

A testosterona é um esteróide anabolizante e o hormônio sexual masculino . É produzido nos testículos e ovários , e enquanto as mulheres produzem alguma testosterona , os homens adultos produzir até 60 vezes mais testosterona do que as mulheres adultas. Como um esteróide anabólico , testosterona aumenta a produção de proteína e está ligado ao desenvolvimento de músculos . Ele também é responsável por ambas as características masculinas físicos e psicológicos , tais como o crescimento de pêlos no corpo e dominância -seeking .

Homens e Assunção de Riscos Comportamento

estudos de longo mostraram que os homens são mais propensos do que as mulheres a se envolver em comportamentos de risco . Os homens são mais propensos que mulheres a dirigir um carro sob a influência de álcool, dirigir mais de 25 milhas por hora acima do limite de velocidade e ter relações sexuais desprotegidas . Eles também são mais propensos a jogar. A testosterona está ligada com o aumento da competitividade e agressividade , bem como uma redução no medo , o que explica por que a testosterona pode influenciar a probabilidade de um homem de se envolver em comportamentos de risco .

Meninos Adolescentes e Risco - tomando

um estudo realizado pela Universidade de Ghent , Bélgica, olhou ou não testosterona desempenhou um papel no comportamento de risco dos adolescentes . O estudo descobriu que os meninos com níveis mais elevados de testosterona estavam mais propensos a ter amigos que se envolveram em comportamentos de risco e de se envolver em comportamentos de risco se. Os pesquisadores concluíram que os níveis de testosterona influenciado os interesses dos adolescentes , tornando-os mais predispostos a comportamentos de risco quanto maior o nível de testosterona.
Testosterona e Financeiro Assunção de Riscos

Outro estudo realizado pela Universidade de Harvard e da Escola de Economia de Estocolmo analisou a ligação entre a testosterona ea assunção de risco financeiro. Os pesquisadores avaliaram os níveis de testosterona dos participantes antes de tê-los participar de um jogo de investimento. Os homens com níveis mais elevados de testosterona investiu mais nos investimentos mais arriscados do que os homens com níveis médios de testosterona.

Um estudo realizado pela Northwestern University e da Universidade de Chicago mostraram que as mulheres com níveis elevados de testosterona também foram mais propensos a assumir riscos financeiros.
Outros Fatores

Muitos fatores influenciam a probabilidade de uma pessoa de se engajar em comportamentos de risco . Outros estudos têm mostrado que os homens podem ser mais propensos a se envolver em comportamentos de risco por causa das diferenças em suas estruturas cerebrais. Fatores sociais também estão em jogo . Mais pesquisas são necessárias para determinar como e em que grau de testosterona é uma influência.