casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Como ajudar alguém Durante uma Bipolar Manic Stage

Lidar com transtorno bipolar pode ser desastroso e destruir relacionamentos com amigos e familiares . Mania pode trazer para fora comportamentos e atitudes destrutivas que uma pessoa bipolar não diagnosticado será incapaz de explicar ou mesmo reconhecer em si mesmo. Sendo um amigo, familiar ou amante a uma vítima bipolar pode ser um desafio --- especialmente durante manias . Você pode não conseguir ou souber como ajudar o seu amigo . A ajuda está disponível , no entanto, de muitas fontes e inclui informações sobre a forma como você interage com a pessoa bipolar durante uma mania. Instruções
1

avaliar a gravidade da mania, se possível. Se a pessoa em um estado maníaco é alguém que você conhece há muito tempo intimamente , e tentar decidir o quão ruim essa mania particular. Delírios (falsas crenças) , paranóia, raiva ou euforia intensa podem ser sinais de que a mania é particularmente forte e sério.
2

Não tente tentar falar a pessoa fora de sua mania. Geralmente, uma pessoa bipolar não diagnosticado em uma mania forte não percebe que ela está agindo de forma estranha. Contrariando as intensas emoções que a pessoa maníaco pode desencadear reações voláteis em algumas pessoas bipolares. Mania nem sempre é caracterizado por uma intensa euforia ; ele também pode referir-se a raiva ou irritabilidade intensa. Em vez disso, tentar falar com calma com a pessoa , e se o raciocínio não pode ajudar a pessoa maníaco, em seguida, tentar simplesmente ser imparcial a qualquer crenças estranhas ou afirma que a pessoa bipolar podem adotar. Delírios de conspirações , inimigos ocultos ou sentimentos de superioridade ou invencibilidade tudo pode ser causada por euforia, intensa raiva ou paranóia. Tente não excessivamente afirmar ou negar essas crenças simplesmente porque uma pessoa bipolar acredita neles quando ele entra em uma mania.
3

Chamar uma emergência hotline saúde mental ou psiquiatra da pessoa bipolar , se disponível . Se a pessoa bipolar está atualmente em tratamento e consultar um psiquiatra ou profissional de saúde, o profissional de saúde pode dar um cartão com os contatos de emergência listados sobre eles. Se possível , ligue para o provedor de psiquiatra ou de cuidados de saúde a pessoa bipolar está vendo e agendar uma consulta de emergência.
4

Dirija a pessoa bipolar para a sala de emergência do hospital , se tudo o mais falhar ea pessoa bipolar é pronto para ir e consciente da gravidade de sua condição . Muitas vezes, quando as pessoas mentalmente doentes cair em manias ou condições perigosas, uma hotline de saúde mental ou profissional vai aconselhar amigos e familiares do indivíduo para levá-lo ao pronto-socorro O ER pode avaliar o doente mental e, geralmente, tem contatos com psiquiatras, hospitais psiquiátricos e enfermarias psiquiátricas que poderiam fornecer tratamento temporário até que a pessoa bipolar estabiliza .