casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Como dizer ao seu chefe você tem transtorno bipolar

Falar com seu chefe pode ser intimidante, especialmente se você quer discutir uma condição crônica de saúde. Apesar do fato de que mais de 5,7 milhões de americanos têm a doença bipolar , ainda há um pouco de estigma associado a esta doença condition.Bipolar é uma doença mental caracterizada por períodos de mania e depressão , comumente referido como altos e baixos. Informar ao seu chefe que você tem transtorno bipolar é uma escolha pessoal , e você está sob nenhuma obrigação de fazê-lo. Instruções
1

Fale com o seu gerente de RH . Embora os Americans with Disabilities Act (ADA ) reconhece o transtorno bipolar como uma deficiência e protege os indivíduos bipolares contra a discriminação no local de trabalho , não há nenhuma garantia de que o seu chefe vai reagir bem à notícia de sua condição. Informando o gerente de recursos humanos que se deseja divulgar seu diagnóstico para o seu chefe pode ajudar a salvar o seu trabalho no futuro.
2

Agende uma reunião com seu chefe. O transtorno bipolar não é algo que você menciona casualmente no corredor ou na hora do almoço . Explique que você gostaria de falar com ele ou ela em particular sobre um assunto pessoal.
3

Manter as coisas breve . Seu chefe não precisa saber detalhes específicos sobre os seus episódios de mania e depressão. Que ele ou ela sabe que você tem transtorno bipolar, e usar a sua resposta para medir o quanto revelar sobre sua condição.
4

Pergunte se o seu chefe tem quaisquer perguntas gerais sobre o transtorno bipolar . Em geral, é melhor evitar perguntas específicas adaptadas para suas experiências pessoais com transtorno bipolar , mas é uma boa idéia para responder a perguntas gerais sobre a doença mental . Trazer alguns panfletos ou artigos úteis para seu chefe para folhear.
5

Tranquilize seu chefe que você está ativamente tentando gerir a sua condição. Quando você anunciar que você tem transtorno bipolar , seu chefe vai saber imediatamente como ele irá afetar o seu desempenho no trabalho. Explique que, enquanto você pode precisar usar um pouco do seu tempo de férias para visitas ao seu psiquiatra ou conselheiro , você ainda está pensando em fazer o seu melhor para ser um confiável empregado - trabalhador.