casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

álcool e Transtorno Bipolar

Transtorno bipolar, muitas vezes usado de forma intercambiável com a designação mais antiga psicose maníaco-depressiva , é parte da classe de transtornos psiquiátricos chamados transtornos de humor. Caracterizado por oscilações regulares entre estados extremos de depressão ou baixa humores e manias , ou altos estados de espírito , a condição de , por vezes, também os estados de relativamente calmas , humores normais intervir . Não é incomum para quem sofre continuamente ciclo entre depressão e mania, no entanto, e que o número de extremos, tais mudanças de humor polares - oposto pode ter sobre uma pessoa é uma razão pela qual muitos deles com a condição vez de álcool para se auto-medicar . Co- Ocorrência

A dificuldade em lidar com um distúrbio de tributação humor como depressão maníaca freqüentemente causa uma dependência compreensível sobre as substâncias que alteram a mente para fornecer alívio temporário humor- e . Como resultado dessa correlação , as estimativas indicam que em qualquer lugar de 30 por cento para a metade ou mais das pessoas com transtorno bipolar demonstrar um problema concomitante com álcool e /ou abuso de substâncias.
Diagnóstico

Dada a elevada co- ocorrência de psicose maníaco- depressão e abuso de álcool , uma relacionada e muito problemático catch-22 é que a dependência de álcool muitas vezes mascara a presença de um transtorno de humor . Ambos produzem comportamentos que podem parecer semelhantes ou idênticos , como o alto conduta , argumentativo visto em bêbados e pessoas vítimas de um episódio maníaco , bem como os maneirismos da ninhada também observados em pessoas intoxicadas e indivíduos bipolares sofrem um ataque de depressão. Por conseguinte, às vezes leva mais tempo para distinguir as duas condições e diagnosticar o transtorno de humor subjacente.
Tratamento

Abuso de álcool não é a única condição médica reconheceu que co- ocorre com transtorno bipolar. Outros incluem o abuso de drogas , transtorno obsessivo-compulsivo e transtorno de estresse pós-traumático , todo e tudo o que pode facilitar um comportamento mais extremo, tais como tentativas de suicídio. Os cuidadores devem, portanto, certifique-se de tratar todos os problemas relacionados, além da depressão maníaca , separadamente ou em conjunto.

Considerações

Embora freqüentemente é uma tentativa se auto-medicar , abuso de álcool nem sempre servir a esse propósito para alguém que sofre de transtorno bipolar. Por exemplo, indivíduos com transtornos bipolares também podem demonstrar uma incapacidade de controlar sua ingestão de álcool ao beber pesadamente é uma rotina habitual pré- existente, que posteriormente é exacerbada por uma mudança de humor . Nesses casos, o tratamento do transtorno de humor pode reduzir automaticamente o problema do álcool acompanha
Aviso

indivíduos que têm transtorno bipolar e beber álcool em excesso , por qualquer razão - . Não apenas a auto-medicação - deve ter em mente que o álcool e os fármacos prescritos para combater a depressão maníaca não joguem bem juntos. Na verdade , eles não jogam juntos em tudo, e misturar os dois pode resultar em conseqüências desastrosas , incluindo a morte .