casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

A melhor dieta para uma criança com ansiedade

práticas dietéticas podem influenciar significativamente a ansiedade das crianças. As crianças estão passando por rápido crescimento e desenvolvimento para que eles tenham exigentes necessidades nutricionais. Além disso, eles não tiveram tempo para se desenvolver tolerância e, portanto, podem ser mais sensíveis do que os adultos a determinados alimentos , aditivos e substâncias. Gerenciar a ansiedade da criança , evitando alimentos que desencadeiam respostas de ansiedade e incorporando alimentos em sua dieta que melhorar e estabilizar o sistema nervoso , metabólicas , cardíacas , circulatórias e saúde endocrinológico . Alimentos a evitar

alergias e sensibilidades alimentares podem induzir sintomas de ansiedade , afetando diretamente os sistemas fisiológicos envolvidos na resposta de ansiedade (por exemplo, através do aumento da freqüência cardíaca ), ou através da criação de uma resposta ao estresse , que então aciona a ansiedade. Use uma dieta de eliminação para identificar alimentos que pioram a ansiedade. Retire todos os alimentos da dieta que possivelmente agravar a ansiedade. Depois, um por um, adicionar alimentos de volta para a dieta , monitorando cuidadosamente os níveis de ansiedade . Se o seu filho não responder com ansiedade, em seguida, que os alimentos podem permanecer na dieta.

Alimentos que podem desencadear ansiedade incluem produtos de trigo , açúcar refinado, produtos lácteos , alimentos processados ​​e fabricados , alimentos com corantes artificiais , aromatizantes , glutamato monossódico (MSG) , milho, soja , ovos, nozes , marisco e alimentos que contenham salicilatos , como amêndoas, maçãs , damascos, bagas , cerejas, pepinos , groselhas, laranjas , pêssegos , ameixas , pimentos , ameixas e tomates.

Evite cafeína . A cafeína estimula o sistema simpático , circulatórios e cardiopulmonares , estimulando ansiedade. As crianças são atraídas para muitos petiscos e bebidas que contenham cafeína , incluindo refrigerantes variados populares , chocolate quente, bebidas energéticas e chocolate.

Evite salgados e gordurosos salgadinhos e alimentos com açúcar processado . Estes alimentos podem melhorar o humor, mas brevemente , em seguida, causar um acidente de açúcar no sangue refratária e hipoglicemia.

Dietéticos Práticas para melhorar o bem -estar

ter o seu filho comer alimentos ao longo do dia que melhoram a estabilidade metabólica . Fornecer uma dieta baixa em hidratos de carbono simples (por exemplo , açúcares simples), ricos em carboidratos complexos e ricos em proteínas. Os alimentos que fornecem proteína incluem feijão, queijo , ovos, carne e nozes. Promover frutas e vegetais frescos . Estes fornecem carboidratos complexos que estabilizar os níveis de açúcar no sangue e aumentar os níveis de serotonina no cérebro , melhorando o humor e bem-estar.

Assegurar que cada refeição é bem-arredondado e inclui alimentos dos principais grupos de alimentos de carboidratos , legumes , frutas , proteínas e produtos lácteos. Use arroz integral e cereais integrais em vez de arroz branco e pão.

Inclua alimentos que contêm triptofano , como bananas , leite, nozes , aveia, manteiga de amendoim , aves, sementes de gergelim e soja. O triptofano ajuda o cérebro a produzir neurotransmissores que melhoram o humor e relaxamento.

Inclua alimentos que contêm ômega- 3 os ácidos gordos , como o atum , salmão, arenque nozes , castanha do Brasil , e de oliva e óleo de canola.

Ajude seu filho a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis ​​, promovendo lanches saudáveis ​​de frutas e legumes. Aumentar a motivação para comer estes alimentos , preparando a comida de maneiras divertidas . Por exemplo , corte as maçãs em fatias e organizá-los como pétalas de flores ao redor de um mergulho de iogurte desnatado ou manteiga de amendoim.

Ter o seu filho beber muitos líquidos para evitar a desidratação .

Ter o seu filho tomar 100 por cento multivitamínico e mineral suplemento infantil em uma base diária .