casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico |

Orientações do governo para codificação médica

Codificação médica é a designação de códigos numéricos ou alfanuméricos a condições e tratamentos de um paciente. O governo estabelece diretrizes de codificação específicas para uniformidade de reembolso , controle e pesquisa. Maior Codificação Nível

Coders deve codificar para o mais alto nível de especificidade . Se um quinto dígito explicação está disponível para um código, um quarto nível dígito não pode ser atribuída.

Sinais e Sintomas

sinais ou sintomas só podem ser comunicados se a causa é indeterminado. Um paciente com sintomas de dor no peito diagnosticada posteriormente como ataque cardíaco é codificado como ataque cardíaco.
Múltipla Escolha de Código

Geralmente, dois códigos não são usados ​​quando um será suficiente . As exceções se aplicam para condições como infecções, onde um código adicional identifica causa bacteriana .
Aguda e Condições Crônicas

Se a condição é documentado como aguda e crônica , em seguida, atribuir tanto códigos para a condição .

combinação códigos

na ocasião, um código de combinação abrange várias condições. Para atribuir um código de combinação , o paciente deve cumprir todos os requisitos da descrição do código .
Efeitos tardios

Os efeitos tardios são condições que surgem a partir de uma doença anterior ou lesão . Eles são , geralmente, de dois códigos , com a " natureza do efeito final " em primeiro lugar, seguido pelo código do efeito final . Por exemplo, marcha anormal devido a uma fratura de quadril velho poderia codificar a marcha primeiro, seguido por fratura de quadril.