casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

HIPAA Requisitos para a liberação de informações

A Portabilidade de Seguro de Saúde e Accountability Act (HIPAA ) foi aprovada em lei em 1996 para estabelecer um padrão nacional para as transferências eletrônicas de dados de saúde . No passado, quando os registros médicos dos pacientes foram mantidos em armários e transferido através de e-mail ou por correio , não havia muito medo de informações pessoais desembarque em mãos erradas. No entanto, com o advento do computador registros e transferências eletrônicas , a necessidade de medidas de segurança mais rígidas se tornou aparente. Se entidades abrangidas

HIPAA não cobrir todas as entidades (organizações ou indivíduos) . Por exemplo, os profissionais de saúde , como médicos , dentistas, quiropráticos e farmácias devem seguir as leis HIPAA , mas somente se as normas escritas cobrir as maneiras pelas quais eles compartilham informações. Todas as empresas de seguros e planos, incluindo planos de governo , deve seguir os procedimentos de HIPAA. Regulamentações HIPAA também se aplicam a qualquer entidade que processa a informação de saúde ou é um centro de saúde.
Mínimo necessário Padrão

O regulamento " mínimo necessário Padrão " no HIPAA ato requer que as entidades para limitar o acesso e divulgação de informações protegidas ao mínimo que é necessário para facilitar o tratamento . Cabe ao seu prestador de cuidados de saúde para decidir quanta informação a divulgar. No entanto, se você autoriza a transferência de informações , o seu provedor de cuidados de saúde não é obrigado a seguir a regulamentação padrão mínimo necessário.
Autorização para liberar a informação

Informações sobre a regra de privacidade não abrange não pode ser divulgado - a menos que o paciente assina um formulário de autorização . Este formulário deve ser escrito em linguagem compreensível. Ele deve detalhar em que circunstâncias as informações podem ser liberados, bem como as entidades a que /quem ele pode ser liberado. A autorização deve conter uma data de expiração de divulgação de informações a ser válido.
Marketing

sua informação privada pode ser liberado para fins de marketing , quando um prestador de cuidados de saúde , desejando informar os seus pacientes de novos equipamentos ou de serviços, usa sua lista de pacientes para correspondência em geral. Sua informação privada não pode ser utilizado sem a sua autorização quando este marketing proporciona ganho financeiro para a entidade que presta a informação.