casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

Como avaliar a competência no Protocolo Universal

Universal protocolos foram desenvolvidos para reduzir os erros cirúrgicos, como operar no lado errado , ou no paciente errado , ou realizar o procedimento errado . Comissão Mista , a organização de acreditação hospitalar , junto com grupos de profissionais de saúde , como a Associação de Enfermeiros sala de operações, e da Associação Médica Americana, desenvolvemos o Protocolo Universal , em um esforço para eliminar tais ocorrências. Uma revisão da atual política Protocolo Universal de suas instalações , bem como uma análise dos dados do paciente , vai ajudar a avaliar o cumprimento e competência com o Protocolo Universal. Instruções
1

Estabelecer uma comissão ad hoc designada para supervisionar e avaliar a eficácia do Protocolo Universal , tal como é definido dentro da instituição. Escolha os membros da comissão , que são as partes interessadas no processo , tais como enfermeiros perioperatórios , enfermeiras cirúrgicas , cirurgiões , bem como da qualidade e gestão de risco pessoal . Incluir um membro da diretoria .
2

Rever a política de instalação de Protocolo Universal , junto com todas as listas de verificação usados ​​para ajudar com a conformidade. Compare política e listas de verificação com quaisquer atualizações ou alterações feitas pela Comissão Conjunta para a sua interpretação da Universal protocolos. Faça as mudanças na política de instalação , conforme necessário , e agendar reuniões educativas em serviço para informar os funcionários das mudanças.
3

paciente impulsionado Rever dados , tais como relatórios de morbidade e mortalidade , bem como de qualidade e de gestão de risco relatórios , sobre quaisquer erros cirúrgicos que ocorreram porque o Protocolo Universal , ou as listas de verificação não foram utilizados .
4

Realizar uma revisão de prontuários de gráficos cirúrgicos puxados de forma aleatória, para determinar se o gráfico documentação suporta o cumprimento pessoal com a Universal protocolos. Gráficos devem refletir que a verificação perioperatório do paciente, o tipo de cirurgia eo local da cirurgia foi feito, antes de entrar na sala de cirurgia . Deve haver documentação que o local da cirurgia foi marcada antes que o paciente foi preparado ou drapeado. Um time-out também deve ser documentada , o que indica que a equipe cirúrgica realizou uma verificação final de que o paciente está , o quê e onde a cirurgia é realizada para , e que quaisquer outras questões abordadas.
5

monitor de gráficos e dados do paciente por um ano, e relatar os resultados das descobertas do comitê trimestralmente às partes apropriadas.
6

Prepare um plano de correcção , se os dados indicam um problema com a competência ou a conformidade com Protocolo Universal. Pessoal de avaliação de pessoal registros de formação Protocolo Universal , e resolver quaisquer problemas educacionais.