casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

Como monitorar a utilização de sangue

Não pode surpreendê-lo que a utilização de sangue nos Estados Unidos ocupa o mais elevado do que em outros países. Em 2009 , ficou em 44 por cento maior do que ele fez aqui no Canadá. Custo , conformidade e educação afetar os níveis de utilização de sangue. Uma população mais velha e procedimentos mais complicados significa que o uso de sangue vai continuar a subir . Além disso , as transfusões apresentam riscos inerentes. Muitos profissionais médicos não estão devidamente treinados nas diretrizes de transfusão e melhores práticas. Se você quiser monitorar a utilização de sangue, usar uma abordagem multifacetada . Instruções
1

Iniciar um sistema de gerenciamento de sangue. O objetivo do sistema é a utilização de sangue de forma adequada de acordo com protocolos definidos para os melhores cuidados que são seguros e conservadores. Um bom sistema leva em conta todos os recursos envolvidos na utilização de sangue. Você precisa de transfusão de diretrizes baseadas em evidências sobre o que funciona eo que não funciona . Você precisa de uma equipe capacitada de diferentes disciplinas para supervisionar o sistema de gerenciamento de sangue. Um sistema de gerenciamento de sangue serve como estratégia guarda-chuva sob o qual todas as outras práticas de utilização de sangue cair.
2

Usar estratégias de melhoria de processos para a utilização de sangue. Seis Sigma é uma estratégia baseada na tecnologia impulsionada pela coleta de dados ea análise rigorosa . Ele usa um processo de cinco estágios para determinar onde podem ocorrer erros em processos e que mudanças a implementar para melhor desempenho. Ele também atende pelo termo " gestão lean ". Outra técnica processo de melhoria aplicável é mudar modelo de processo de aceleração. Essa estratégia funciona para obter buy-ins a partir de papéis de liderança importantes para fazer as mudanças necessárias para melhorar os sistemas .
3

Use as melhores práticas de utilização de sangue. Uma programação máximo ordem sangue é um tal prática. Criar uma lista de cirurgias programadas e geralmente as unidades de sangue normalmente necessários para cada . Com esta programação , você pode encomendar a quantidade correta de unidades de sangue antes de começar as cirurgias . Certifique-se de empregar rastreamento e rotulagem adequadas dos estoques de sangue. Outros exemplos de boas práticas incluem a conclusão de auditorias utilização de sangue e de lembrete cartazes sobre protocolos de transfusão de sangue . Criar critérios de transfusão de sangue padronizados e colocá -los em prática . Eles podem ajudar a evitar erros , resíduos de sangue , infecções e muito mais.
4

contratar um consultor para avaliar a utilização do sangue. Ele pode realizar a análise dos dados , fazer sugestões para mudanças nas políticas e procedimentos , assegurar o cumprimento adequado para transfusão de sangue e muito mais. Este poderia ser o primeiro passo para monitorar a utilização de sangue com uma estratégia mais formal implementada após a avaliação do consultor é revelado. Ele também pode ajudar a identificar se uma estratégia de gestão de sangue recém- implementado está funcionando ou precisa ser melhorado.
5

Use um software específico para capturar informações de utilização de sangue. Existem vários programas de software diferentes aplicáveis ​​ao processo de acompanhamento de utilização de sangue. Um deles é oferecida por Premier chamado gerente de Qualidade. Um estudo de caso de São Vicente ( um hospital de 720 leitos na área de Indianapolis ) , usou um programa de software de forma mais eficaz e rapidamente capturar dados de utilização de sangue. Os resultados foram positivos .