casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

Leis Manutenção e Destruição Em relação Medical Records

A manutenção e destruição de registros médicos são regulamentadas por lei federal e estadual. As preocupações com questões de privacidade , a precisão dos registros e regulamentos de combustível acessibilidade para proteger os pacientes . Políticas rígidas monitorizar e facilitar a divulgação de dados médicos importantes e precisas para fins de tratamento , se necessário. Leis exigem que os registros médicos precisos ser acessível para fins de litígio e para os médicos tratar pacientes. Ordens judiciais são a única forma legal de se mover registros médicos originais off- site. Política de Retenção de Registros

fornecedores e instituições de cuidados de saúde estão a escrever as políticas e procedimentos para tratar a retenção de registros e as políticas de destruição como uma salvaguarda contra processos judiciais , multas e penalidades . Porque diretrizes de retenção de registros e destruição variam entre os reguladores , é melhor para interpretar regulamentos conflitantes a favor da manutenção das informações por longos períodos de tempo para ser seguro. As políticas devem conter informações detalhadas para a manutenção , acesso e destruição de registros médicos.
Manutenção

políticas e procedimentos de manutenção rigorosos são necessários para o gerenciamento de registros médicos. Normas legais determinam que um registro médico ser mantido por cada paciente que é examinada, avaliada e tratada. Estas regras incluem pacientes tratados na sala de emergência , pacientes internados e ambulatoriais . Ambos os arquivos de papel e registros eletrônicos são considerados registros médicos sujeitos a políticas de manutenção legais. Os arquivos eletrônicos de várias fontes são consolidadas em um prontuário eletrônico . O acesso a registros médicos é limitado por lei para proteger a privacidade do paciente. De acordo com as normas de registros médicos , o pessoal aprovadas são as únicas pessoas autorizadas a fazer entradas médicas no prontuário do paciente. Entradas médicos estão prevista para ser concluída em tempo hábil e de incluir a data, hora e assinatura do gravador autorizado. Quem acessar os registros médicos devem registrá-los dentro e fora para que eles possam ser rastreados em todas as vezes .

Registro Destruição

políticas de destruição se relacionam com o momento adequado para destruir registros e também os meios utilizados . Eliminando antigos registros médicos protege a privacidade do paciente. Papel e registros eletrônicos requerem diferentes métodos de eliminação . Os registos electrónicos devem ser eliminados de forma permanente , para que eles nunca podem ser recuperados. Muitas organizações se voltam para as empresas de trituração de papel para eliminar arquivos de papel .

Penalidades por descumprimento

Organizações que as leis estaduais e federais que regulamentam desrespeito risco a manutenção do prontuário e destruição incorrer em penas severas e outras sanções não monetárias . Instituições de cuidados de saúde que não podem provar que forneceu o cuidado médico adequado , porque os registros médicos estão indisponíveis são propensos a perder em tribunal contra as alegações de negligência . Como parte vencida em um processo judicial , um prestador de cuidados de saúde , muitas vezes, têm de pagar custas judiciais , além de danos atribuídos ao requerente .