casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

A Lei COBRA

A Lei Omnibus Reconciliação do Orçamento Consolidado , muitas vezes referida como COBRA , dá alguns trabalhadores que já não são elegíveis para o seguro de saúde, através de plano de grupo do empregador a opção de continuar a sua cobertura existente por um tempo limitado . Com a lei COBRA , as pessoas que estão temporariamente desempregados , mudar de emprego ou a trabalhar horas reduzidas não tem que perder os seus benefícios para a saúde . História

A Lei COBRA foi aprovada em 1985 e promulgada em 1986 , ea lei foi alterada várias vezes desde então. A Lei de Recuperação e Reinvestimento de 2009 ( ARRA) estende benefícios COBRA para algumas pessoas que perderam seus empregos durante a crise financeira que começou em 2008 .
Cobertura

Mais empregadores com pelo menos 20 trabalhadores que oferecem seguro de saúde grupo são cobertos por COBRA . A Lei COBRA permite a continuação da cobertura para um trabalhador qualificado, seu cônjuge ou ex- cônjuge e filhos dependentes que perderiam cobertura do plano de saúde do grupo.
Qualificação Eventos

Um funcionário que sai ou for denunciado por qualquer outro motivo que não falta grave , ou tem seu número de horas de trabalho reduzidas , é elegível para cobertura COBRA . Se o empregado deveria morrer , se divorciam ou se tornar elegível para o Medicare , o seu cônjuge ou ex- cônjuge e dependentes podem continuar a cobertura de seguro através de COBRA . Uma criança que uma vez qualificado como um dependente, mas perdeu esse status também pode obter a cobertura. Os trabalhadores e suas famílias só são elegíveis para COBRA se um evento de qualificação iria levá-los a perder a cobertura de seguro.
Duração

O período de tempo para a cobertura COBRA depende da tipo de evento de qualificação e quando isso ocorreu . A Lei COBRA estabelece máximos para a duração da cobertura, mas os planos de saúde podem optar por estender os benefícios . Para uma rescisão ou redução de horas , o trabalhador e sua família podem continuar a cobertura por 18 meses. Para o divórcio e outros eventos de qualificação , os dependentes ou cônjuges podem obter benefícios COBRA por 36 meses .

Considerações

sob a Lei COBRA , o empregado é responsável pela completa custo da cobertura de seguro de saúde . Uma vez que muitos empregadores contribuem para os custos dos cuidados de saúde em grupo para seus empregados , o indivíduo provavelmente vai ter que pagar mais por cobertura contínua . No entanto, a cobertura através COBRA é muitas vezes mais barato do que comprar um plano de saúde individual, de acordo com o Departamento do Trabalho dos EUA . Sob ARRA , os trabalhadores qualificados que perderam seus empregos entre 01 de setembro de 2008 e 31 de maio de 2010 pagar apenas 35 por cento dos prémios COBRA ; o restante do custo é pago na forma de um crédito fiscal para a seguradora .