casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

HIPAA regras de não-divulgação

A Portabilidade de Seguro de Saúde e Accountability Act , de 1996 , também conhecida como HIPAA, uma legislação federal que foi criado para proteger a privacidade dos pacientes. HIPAA tem regras específicas sobre o compartilhamento de informações pessoais do paciente. Estas regras são muitas vezes referidas como regras de confidencialidade ou privacidade . Qualquer " informações de saúde individualmente identificáveis ​​" , que é realizada por uma das entidades abrangidas , como hospitais e consultórios médicos , está protegido de ser compartilhada com outras pessoas sem o consentimento do paciente sob as regras da HIPAA. Informações protegidas

Qualquer informação do paciente que poderiam ser usados ​​como uma confirmação da identidade do paciente é protegido de divulgação. A regra de não divulgação restringe a transmissão de informações sobre os pacientes a menos que o paciente tenha dado consentimento expresso para compartilhar as informações .
Medical Condição

Quaisquer dados médicos em um paciente que revela o passado , presente ou futuro potencial condição médica está protegido sob a regra de não divulgação HIPAA . Nenhuma entidade médica pode compartilhar esse tipo de informação sem o consentimento do paciente.
Prestação de Cuidados de Saúde

HIPAA protege as informações sobre a prestação de cuidados de saúde. Quaisquer tratamentos que são oferecidos a um paciente por um médico ou outros profissionais de saúde estão incluídas na regra de não divulgação. A prestação de cuidados de saúde regra se aplica ao passado, presente e futuro cuidados médicos e tratamentos.

Pagamentos de Saúde

A regra de não divulgação HIPAA restringe o compartilhamento de informações sobre pagamentos de cuidados de saúde. Entidades médicas não podem compartilhar este tipo de informação , pois podem incluir informações financeiras , que pode ser usado para identificar o paciente.

Exceções a Non-Disclosure

A não HIPAA regra de confidencialidade não se aplica em determinadas circunstâncias. Quando um paciente concorda em tratamento por um médico, ela vai assinar um acordo chamado de Operações acordo ( TPO ), permitindo que o médico Tratamento de Pagamento e , e qualquer médico que trata o paciente , para ter acesso ao prontuário do paciente . Há exceções específicas à regra de não divulgação que permitem que as informações do paciente a ser divulgado na ausência de conhecimento do paciente ou consentimento. Estas isenções informações incluem: qualquer divulgação de informações que é exigido por lei ; informações sobre as vítimas de violência doméstica , negligência ou outros abusos ; informação que é parte de um processo judicial; informações necessárias para a investigação médica; e informações necessárias para permitir que o tecido ou órgão doação para continuar.