casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Seguro de Saúde para a Criança Menor Devido ao novo casamento

Não é incomum para as crianças a ser coberto por mais de um grupo plano de saúde , especialmente no caso de pais divorciados , que mais tarde se casam novamente . Cônjuges que mantêm cobertura " família " no âmbito da política médica de seu empregador, em seguida, o divórcio e casar novamente alguém com as crianças, podem criar uma situação onde as crianças da família estão cobertos por dois, ou talvez até mesmo três ou quatro , diferentes planos de saúde. Estes cenários têm o potencial para confusão significativa em torno de planos que os pais e padrastos ' deve ser responsável por pagar as contas médicas de uma criança , e em que reivindicações de ordem deve ser pago. Coordenação de Benefícios

Para resolver o problema de múltiplas políticas que cobrem a mesma pessoa , a maioria dos estados adotaram um conjunto de diretrizes para determinar a ordem em que as empresas de seguros devem pagar as indenizações . Essas diretrizes não são leis formais , mas sim um padrão aceito de prática utilizada pela maioria dos estados e companhias de seguros. A apólice de seguro designado como primário paga despesas médicas da criança em primeiro lugar, e qualquer saldo remanescente é transferido para a política secundário. Se os benefícios da política secundário são insuficientes para cobrir todo o saldo remanescente , de quaisquer custos de sobra ser transferido para a próxima política .
A Regra Aniversário

Quando os cônjuges tanto manter a família cobertura , a "regra de aniversário " é usado para determinar qual plano de saúde dos pais é fundamental. A política de cobrir o pai cujo aniversário chega no início do ano é sempre fundamental, independentemente da idade real do pai.

Pais divorciados

Para crianças de pais divorciados que ambos mantêm a cobertura da família , o plano cobre o pai com custódia residencial é sempre primordial. Se ambos os pais compartilham a custódia residencial igual , a regra determina que plano de aniversário do pai paga primeiro. O saldo restante é pago pela apólice de seguro do outro pai .
Enteados

Segundo casamentos pode resultar em crianças com cobertura ao abrigo da política de um passo-mãe , além de o plano de seu pai natural. Nessas situações, o plano do pai natural é primário eo plano de o padrasto é secundário. Se essa mesma criança também é coberto pelo plano do outro pai natural , qualquer saldo que pode permanecer após a política do padrasto paga fica deslocado para a política do outro pai natural.