casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Como usar Tecnologia de Informação em Saúde

Há inúmeras razões pelas quais a indústria de cuidados de saúde continua a investir em tecnologia da informação. O custo de implementação de dispositivos de hardware atualizado e novas aplicações de software são recuperados através da melhoria da eficiência e da qualidade da assistência ao paciente , duas grandes áreas de preocupação na área da saúde . Em troca, controle de qualidade e altos índices de satisfação do paciente levar a aumento das oportunidades de mercado. Consequentemente , as organizações de cuidados de saúde de hoje achar que é necessário acompanhar e fazer um maior uso da tecnologia da informação . Instruções
1

melhorar a segurança do paciente e diminuir o número de erros de medicação. De acordo com um artigo publicado em uma edição dos Arquivos de Medicina Pediátrica e Adolescente Setembro de 2001, os erros de medicação pode ser um grande problema na área da saúde infantil, uma que a tecnologia da informação pode ajudar a resolver (ver referência 1). Se relacionado ao adulto ou medicina pediátrica , ou devido a má comunicação , escrita de um médico que é mal interpretado , ou rotulagem ou embalagem da droga , as entradas computadorizado de médico e sistemas de codificação de barras medicação são exemplos de tecnologia agora está sendo usado para ajudar a prevenir os erros de medicação .
2

Melhorar o atendimento ao paciente . A tecnologia da informação faz com que seja mais fácil e rápido para os médicos a prescrever medicamentos , laboratório de vista e os resultados de raios- x e se comunicar com os pacientes . Além disso , a saúde , ajuda a identificar indivíduos com alto risco de certas doenças crônicas , possibilitando o cuidado preventivo ou intervenção antes de tornar-se necessário tratamentos de saúde mais caros. Isto é possível através do acesso a dados de pacientes provenientes de diferentes fontes , que podem ser montados eletronicamente e , em seguida, compartilhadas por diferentes organizações de saúde .
3

Ganhe uma vantagem competitiva através da racionalização de processos administrativos e aumentando a satisfação do paciente. Vigilância da saúde Home é um nicho de mercado recente, que permite que os pacientes e os prestadores de serviços médicos para transmitir e receber dados de saúde , tais como os sinais vitais remotamente. Mais pacientes agora podem se comunicar com seus médicos através da Internet para fazer perguntas ou procurar o conselho , sem ter que agendar compromissos escritório freqüentes.
4

Economizar dinheiro, aumentando a eficiência e reduzindo os custos , permitindo um acesso mais fácil aos dados. Tecnologia da informação ajuda a reduzir o desperdício , libertando os médicos e enfermeiros das tarefas de papel demoradas , dando-lhes mais tempo para entregar assistência médica direta aos pacientes. Tecnologia atualizada permite que outros hospitais e clínica pessoal para fazer melhor uso do seu tempo também.
5

Desenvolver registros médicos eletrônicos que oferecem prestadores de cuidados de saúde em qualquer lugar informações detalhadas sobre um paciente. Porque um prontuário eletrônico armazena todas as informações de um paciente em um lugar e pode ser recuperada a qualquer momento , a disponibilidade instantânea de informação médica de um paciente é uma vantagem fundamental. A tecnologia da informação também permite a duplicação onerosa de informações médicas para ser eliminado.
6

Comunique-se informação e conhecimento a um custo menor . Desenvolvimento de redes de informação de saúde é uma vantagem definitiva como até mesmo concorrentes organizações de saúde podem colaborar para o benefício dos pacientes. Outra vantagem para os consumidores de saúde é que a tecnologia da informação permite aos indivíduos acesso rápido e fácil a informações sobre saúde em geral confiável.