casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Habilidades eficazes delegação em Obstetrícia

Delegação é um processo que requer vários níveis de decisão e avaliação de risco. A parteira deve considerar fatores competência e supervisão relevantes antes de atribuir os procedimentos de atendimento ao cliente para outro membro da equipe de saúde. Alocação

Delegação pode ser a transferência de autoridade para uma pessoa que já é competente para executar tarefas específicas no contexto da atenção . A parteira é responsável por garantir que a pessoa que recebe a delegação aceita e compreende a sua própria responsabilidade e que as atividades são normalmente dentro de responsabilidades e âmbito da prática dessa pessoa. Contexto refere-se ao modelo de atendimento , tipo de serviço e instalação ou configuração prática.
Supervisão

Alternativamente, a delegação de autoridade para executar uma tarefa para a qual a pessoa tem competência , mas não a autoridade autônoma, exige supervisão. Ensinar , fornecendo orientação , apoio e avaliação dos resultados durante o monitoramento e orientando o desempenho são responsabilidades do delegante . O nível de supervisão devem ser acordados por ambas as delegante ea pessoa que executa as tarefas .
Direitos cliente

A parteira deve determinar o nível de habilidade e os conhecimentos necessários para garantir a segurança e conforto do cliente antes de delegar cuidado. Esta determinação é baseada em uma avaliação de saúde abrangente e complexidade das necessidades do cliente. A delegação deve ser feita em consulta com o cliente , sua família e outros membros da equipa de cuidados , sempre que possível .
Risk Assessment

A avaliação completa de saúde é feito para a finalidade de atendimento ao cliente de planejamento. Os dados relevantes são coletados a partir do cliente , outros significativos (quando apropriado) , outros prestadores de cuidados , registros, observação direta , exame, medições e testes de diagnóstico , bem como de acompanhamento e revisão para detectar mudanças relevantes contínua. Interpretação dos dados requer o conhecimento de obstetrícia e julgamento.
Quando delegar

O objetivo da delegação é atender as necessidades dos consumidores e fornecer acesso aos serviços. Esta meta é cumprida quando o pessoal adequado está disponível no momento apropriado para dar os cuidados adequados , incluindo procedimentos , educação e apoio . A parteira é responsável pela avaliação abrangente, a decisão de delegar e monitorar os resultados.

Limites de delegação

Procedimentos delegadas por uma parteira não pode ser delegada por essa pessoa de qualquer outra pessoa , a menos que eles têm a autoridade autónoma para realizar o procedimento . Adicionalmente, prestação de contas aos consumidores, autoridades de licenciamento , políticas e diretrizes de prática não pode ser delegada
Aceitando Delegação

Parteiras pode receber delegação e com ele algumas responsabilidades : . Negociar em boa-fé, a nível de supervisão necessário, para notificar em tempo hábil se os direitos incapazes ou não dispostos a executar a tarefa , para estar ciente de monitoramento e relatórios associados à tarefa, para buscar apoio e construir confiança, para realizar o procedimento com segurança e participar na avaliação dos resultados.

colaboração ocorre em uma atmosfera de respeito mútuo e depende da comunicação , consulta e compartilhado a prestação de cuidados eficazes e eficientes em termos de tomada de decisão. Competência é as habilidades combinadas , perspectivas, habilidades e conhecimentos que são a base da confiança da equipe e capacidade.