casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Descobertas médicas e Invenções

O mundo das descobertas médicas e invenções está constantemente em movimento , com dados novos e atualizados chegando todos os dias. Desde os tempos antigos , os inventores e pesquisadores têm se interessado na criação de dispositivos e substâncias que vão melhorar a saúde humana. Este artigo detalha uma pequena amostra de algumas das invenções mais originais e úteis ao longo da história . Anestésicos

anestésicos são administrados durante os procedimentos médicos para diminuir ou amortecer a dor e ansiedade produzidos pelo processo . De acordo com o dicionário Merriam -Webster , a definição de anestesia é uma " perda de sensibilidade com ou sem perda de consciência ", e isso é precisamente o que essas substâncias fazem.

Anestésicos de uma forma ou de outra têm sido usados durante séculos. Os primeiros chineses usaram a acupuntura . Os hindus usado cânhamo e vinho. Outras culturas contou com álcool, ópio e outras substâncias de origem vegetal.

O uso de anestesia mais modernos começaram no final do século 18, quando os químicos começaram a usar vários tipos de gases , como o óxido nitroso , dióxido de carbono e clorofórmio. Anestesia intravenosa foi tentada em primeiro lugar por volta de 1659 por Sir Christopher Wren. Ambas as modalidades têm lentamente progrediu como a pesquisa constatou que as substâncias são mais seguros e eficazes.
Coração Artificial

A primeira tentativa de um coração artificial foi um esforço conjunto em 1935 pelo cirurgião francês Alexis Carrel e famoso aviador Charles Lindbergh . A equipe projetou uma bomba de perfusão que trabalhou fora do corpo. A bomba trabalhou para manter o corpo e seus órgãos vivos , mantendo bombeamento de sangue através deles.

Não foi até 1957 que um coração artificial completo foi desenvolvido e implantado em um cão na Clínica Cleveland. Após a implantação bem-sucedida , uma equipe foi criada em conjunto pelos Institutos Nacionais de Saúde para desenvolver e dispositivos cardíacas artificiais perfeitos

Lentes de Contato

acreditava . É que Leonardo da Vinci foi o primeiro a vislumbrar o conceito de uma lente de contato. Três cientistas europeus são creditados com que faz idéias de Da Vinci em realidade : Adolf Fick Eugene , Eugene Kalt e agosto Muller . Em 1888 , eles apresentaram um trabalho científico em Paris, com um protótipo para uma lente de vidro . A empresa alemã começou a produção dessas lentes em 1920. Embora tenham trabalhado bem, pesquisadores sabiam melhorias eram necessárias por causa da irritação ocular grave que causaram.
Dentes falsos

rainha Elizabeth I da Inglaterra parece ter sido o primeiro pessoa a vir para cima com a idéia de dentes falsos . Relata-se que ela iria preencher suas lacunas dentários com um pano durante aparições públicas .

Logo depois, começou a desenhar inventores dentes falsos esculpidas à mão , que foram amarrados no local com fios de seda . Isso levou lentamente para dentaduras que foram realizadas no local com uma substância semelhante à cola . As próteses iniciais foram incríveis problemática. Eles eram pobres -encaixe, teve que ser completamente removido para a pessoa a comer, e de repente poderia saltar para fora da boca do usuário.

Dentífrico

substâncias para ajudar na limpeza dos dentes têm sido usadas desde os tempos antigos. Os primeiros escritos contêm receitas para pós dentes de limpeza feitos com conchas queimadas, talco, mel, frutas em pó e até fígados lagarto .

Creme dental moderna apareceu em 1800 e continha sabão e giz. O primeiro tubo de creme dental foi desenvolvido por um dentista em Connecticut, e comercializado sob o nome " do Dr. Sheffield Creme Dentifrício " em 1892.