casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Fatores de Risco para Violência no Trabalho nos serviços de saúde

Um Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional estudo ( NIOSH) , em 2003, encontraram um aumento na área da saúde violência no trabalho , envolvendo pessoal, pacientes e visitantes . NIOSH descobriu que a violência tomou a forma de ameaças, agressões físicas (incluindo estupro, homicídio e uso de arma ) e assaltos . No ano anterior , os trabalhadores do hospital sofreu 2.637 agressões não fatais ( 8,3 para cada 10.000 funcionários , em comparação com 2 por 10.000 funcionários para assaltos do setor privado ) . Sem adequada prevenção, gestão e formação pós-traumático, muitas pessoas acreditam que as instalações são vulneráveis ​​à violência . Riscos com os indivíduos

configurações de cuidados de saúde pode ser cheio de tensão, e uma série de fatores pode provocar uma pessoa a atos violentos. Pessoas em situações de alto estresse , com um histórico de violência , determinados diagnósticos psicóticos ou estão inebriados pelo uso de drogas ou álcool, representam riscos significativos. Alguns indivíduos cronicamente doentes mentais são liberados do hospital depois de ser levado para um incidente e são liberados , porque eles não podem ser considerados a menos percebido como um perigo. Sem acompanhamento adequado , qualquer número de fatores pode provocar um retorno motivou -violência para as instalações. Um aumento na polícia, o sistema de justiça com hospitais para realização criminoso e pacientes com tendências violentas criaram riscos adicionais. Os riscos de violência nestes indivíduos pode aumentar se eles sentem que estão sendo ameaçados por via oral ou através da linguagem corporal .

Riscos com cenários

Vários cenários podem aumentar os fatores de risco em saúde ambientes de cuidados . Se a facilidade isunderstaffed ou um empregado estiver sozinho, e, especialmente, se a segurança está abaixo do que é necessário , a violência é mais provável a entrar em erupção . Longa espera em quartos superlotados , desconfortáveis ​​esperando pode desencadear um comportamento errático nas pessoas. Os exames , tratamentos e fisioterapia pode criar situações em que um funcionário está a sós com alguém, sem apoio. Muitas destas situações isoladas ocorrem em áreas sem alarmes ou sistemas de comunicação , que pode ser especialmente verdade em áreas de alta criminalidade .
Outros Riscos

Ao transportar pacientes , um cuidado extra deve ser tomado para que os funcionários não são pegos de surpresa . Os mesmos princípios se aplicam para trabalhar em corredores mal iluminados , quartos e estacionamentos. Instalações com dinheiro ou drogas , tais como clínicas e farmácias , têm uma maior probabilidade de sofrer assaltos violentos .
Impedimentos

A estratégia mais comumente aconselhados a deter a violência na área da saúde ambientes de cuidados deve ser bem cuidada . Em resposta ao estudo NIOSH , hospitais juntou-se com a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional para desenvolver iniciativas para melhorar as medidas de segurança e de prevenção , bem como estratégias de preparação e pós- traumáticas
pós- trauma.

NIOSH especula que a violência continua ocorre porque os funcionários não tratar apropriadamente de o incidente. Depois de um incidente de violência inesperada local de trabalho, os profissionais médicos chocados ainda precisa ter calma suficiente para lidar com as conseqüências , que podem incluir pânico e indivíduos irados . As organizações individuais terão de formular um plano para continuar a fornecer os melhores cuidados após a violência , permitindo que o pessoal a oportunidade de processar o evento como um grupo e indivíduos.