casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

O que é a Lei de Farmácia para o Havaí

? The Licensing Profissional e Profissional ( PVL ) Divisão do Estado do Departamento de Comércio e Assuntos do Consumidor Hawaii ( DCCA ) é o órgão responsável pela supervisão de farmacêuticos e farmácias , no Havaí. Mandatos lei estadual que os candidatos que buscam licenciamento farmacêutico deve atender a certos requisitos de escolaridade e experiência de trabalho, e também demonstrar competência profissional através de um processo de exame antes que eles possam praticar legalmente no Havaí . Estatutos Sociais e Regras
Profissional e Vocacional Licenciamento Divisão do Havaí regula farmacêuticos e farmácias.

Capítulo 461 do Hawaii Revisado Estatuto define um farmacêutico registrado como uma pessoa licenciada para a prática em uma farmácia de acordo com suas regras. Os estatutos Havaí aplicáveis ​​e regras administrativas que regulam as farmácias e farmacêuticos incluem: Havaí Portarias ( HAR ) Capítulo 95 - farmacêuticos e farmácias , HRS Capítulo 461 - Farmacêuticos e Farmácia, HRS Capítulo 328 - Alimentos , Medicamentos e Cosméticos , HRS Capítulo 329 - Uniforme Lei de Substâncias Controladas e HRS Capítulo 436B - Lei do Licenciamento Profissional e Vocacional . Requisitos de licenciamento estão sujeitas a alterações por DCCA e do Conselho de Farmácia do Havaí como novas políticas e leis são adotadas .
Idade e Cidadania

Idade e os requisitos de cidadania são detalhados HAR em 95 e em Farmacêutico Exame e pedido de licença de Form do LPV. Candidatos farmacêutico no Havaí deve ter pelo menos 18 anos de idade , e também ser um cidadão dos Estados Unidos , uma experiência nacional ou um estrangeiro EUA autorizados a trabalhar no país.
Educação e EUA
Farmacêuticos deve atender a certos requisitos de escolaridade e experiência de trabalho.

HRS 461-5 afirma que uma pessoa que busca se tornar um farmacêutico no Havaí deve ser um graduado de uma faculdade de farmácia ou universidade que é reconhecido pelo Conselho de Credenciamento para Educação Farmácia ( ACPE ) . Além disso, o HRS 461-8 exige a prática de farmacêuticos para completar 30 horas de crédito de formação contínua educação, como um pré-requisito para a renovação da licença , antes da data de expiração bienal . Quanto ao tempo de trabalho antes de um candidato , HRS 461-5 direciona a conclusão de pelo menos 1.500 horas de experiência prática de trabalho em todo o estado de os EUA, sob a supervisão de um farmacêutico registrado. Para a experiência de contar , ele deve ser relacionado com o preenchimento de prescrições, dispensação de medicamentos , produtos farmacêuticos e processamento dos relatórios estaduais e federais obrigatórios. As 1.500 horas podem ser obtidos através do trabalho como estagiário ou farmacêutico como farmacêutico praticando em outro estado.

Licenciamento Exames
farmacêuticos Havaí deve passar por exames nacionais e estaduais de tabuleiro. Requisitos para o exame

são cobertos em Farmacêutico Exame da PVL e pedido de licença. Os candidatos devem passar tanto por um exame nacional e Havaí específico de bordo antes de ser licenciado para a prática . A pontuação mínima para aprovação de pelo menos 75 é necessário para tanto o americano Farmacêutico exame de licenciatura do Norte ( NAPLEX ) eo Multistate Pharmacy Jurisprudence Examination ( MPJE ) para o Havaí. Candidatos estrangeiros educados são sujeitos a testes adicionais ou deve apresentar provas de uma nota de aprovação . Estes testes incluem a Farmácia Exterior Pós-Graduação Equivalência Exame ( FPGEE ) , Teste de Inglês como Língua Estrangeira (TOEFL) e Teste de Inglês Falado (TSE ) .

Penalidades e sanções

motivos de recusa , suspensão e revogação de licenças , além de sanções disciplinares , são explicados em HAR 16-95-110 . As regras aplicam-se a prática de actos de má conduta ou omissão , para que o julgamento seja reservados. O infractor pode enfrentar multas de até US $ 1.000 por dia para cada violação .