casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Clínicas de Saúde nas Escolas

clínicas de cuidados primários de saúde estão se tornando cada vez mais comum em os EUA, e muitas dessas clínicas são baseadas em escolas públicas. Há cerca de 1.100 clínicas baseadas na escola em 45 estados e Washington , DC Estas clínicas muitas vezes servem não só a população escolar mas também a comunidade em torno deles , a prestação de cuidados de saúde acessível para as pessoas que não poderiam ter acesso aos cuidados. História

De acordo com a Fundação Robert Wood Johnson ( RWJF ), o primeiro posto de saúde escola começou em 1967, quando um pediatra Massachusetts enviou uma enfermeira para prestar cuidados em uma escola primária local. Outras áreas em Massachusetts e , em seguida, outras cidades em todo o país seguiu o exemplo na próxima década . Estas clínicas foram compostos de profissionais de enfermagem e assistentes sociais , bem como os médicos a tempo parcial e conselheiros.
Precisa

A necessidade de maior atenção à saúde nas escolas tornou-se aparente , em meados da década de 1960, como crianças de baixa renda receberam continuamente menos cuidados médicos , de acordo com RWJF . A previsão de que o cuidado nas escolas faz sentido por causa da localização e porque os alunos muitas vezes disseram aos seus professores sobre problemas, incluindo depressão e abuso , que uma clínica de saúde poderia abordar

Como essas clínicas cresceu , serviram um maior percentual de alunos em a escola para uma ampla gama de problemas além febres e dores de garganta ; prestadores de cuidados de saúde de que trata as questões de saúde mental, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez , especialmente à medida que mais clínicas abertas no ensino fundamental e médio .
Popularidade

Intermountain saúde , uma organização de saúde sem fins lucrativos em Utah e Idaho, corre ou oferece financiamento para várias clínicas baseadas na escola . Mais de um quarto dos quase 27.000 visitas clínicas aos sete clínicas Intermountain estavam em três clínicas baseadas na escola . Uma fundação Intermountain oferece financiamento para duas outras clínicas baseadas na escola , que juntos serviram cerca de 4.000 pessoas em duas clínicas areas.These estão abertas para a comunidade do entorno também. Muitas dessas clínicas escolares oferecem não só cuidados de saúde primários , mas também o atendimento de urgência e atendimento odontológico. Médicos e dentistas trabalham uma vez por semana , e os psicólogos vêm para atender às necessidades de saúde mental que estão fora do alcance de um trabalhador social. Os profissionais de saúde podem encaminhar os pacientes para especialistas quando necessário.
População Alvo

maioria dessas clínicas estão em áreas de baixa renda e se concentrar em pessoas que não têm seguro de saúde ou tem muitas outras opções para os cuidados . O relatório anual da Intermountain 2009 diz sobre 60 por cento dos pacientes da clínica disse que iria para a sala de emergência, enquanto outros 13 por cento disseram que não procuram atendimento .

Leitura primária e Middle School, em Bridgeport , Connecticut, mais de dois terços dos alunos são minorias; muitos vêm de lares em que o Inglês não é a primeira língua e os pais estão desempregados . A maioria dos alunos da escola estão inscritos no centro de saúde e pode obter cuidados de saúde primários , incluindo testes de gravidez, exames de Papanicolau e cuidados de saúde mental na clínica. Os alunos provavelmente iria sem esses cuidados , sem a clínica-escola .
Money Matters

Intermountain financia suas clínicas , e da cidade de Bridgeport paga por suas clínicas escolares, mas a maioria é financiada por doações e parcerias entre hospitais , escolas e governos locais. Muitos negociaram contratos especiais com Medicaid assim clínicas podem ser reembolsados ​​pelos cuidados para crianças de baixa renda.

Pacientes pagar por serviços em uma escala taxa de deslizamento , dependendo de seus rendimentos.