casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Resumo da HIPAA

Direito Público 104-191 , o Health Insurance Portability e Accountability Act , de 1996, tornou-se lei em 21 de agosto de 1996 A lei prevê diretrizes para a distribuição e proteção de informações individualmente identificáveis ​​saúde. . As diretrizes afetar os consumidores de saúde, prestadores de cuidados médicos , provedores de seguros de saúde e pesquisadores. Os consumidores podem acessar informações detalhadas sobre vários aspectos da lei sobre o Departamento de Saúde e Recursos Humanos dos EUA website . (consulte Recursos) Definição

HIPAA aborda a facilidade de compartilhamento de informações por meio eletrônico de manutenção de registros . Concebido para proteger os indivíduos de uma divulgação inadequado de suas informações médicas , o ato define o que pode ser compartilhada , o que não pode ser compartilhada sem permissão e que o paciente pode acessar de seus próprios registros médicos.

Benefícios

os limites claros desenhados pelo ato assegurar ao consumidor que a sua informação será protegida da publicação indiscriminada . A lei prevê vias de recurso no caso de uma violação ocorrer e penalidades para aqueles que violam a lei . Com expectativas enunciadas para todas as partes , HIPAA alivia ambigüidade sobre o que é privilegiado e que não é.
Protegido Informações

A Regra de Privacidade aplica-se HIPAA para todos os tipos de informação do paciente , por escrito , oral ou electrónica , que pode ser identificado como pertencente ao paciente . A regra de segurança abrange a segurança e os requisitos para aqueles que mantêm informações protegidas para evitar ativamente violações de informação eletrônica. Notas do doutor em prontuário do paciente , resultados de testes de laboratório , as conversas entre os fornecedores de cerca de um paciente , informações de faturamento no escritório e informações enviadas para provedores de seguros do provedor estão sob o guarda-chuva de informações protegidas .
Consumidores

os pacientes contam com HIPAA para o direito de acesso a informações de seus próprios registros médicos e adicionar correções quando necessário. Eles têm a garantia de que as informações serão compartilhadas apenas com aqueles que têm uma necessidade legítima de vê-lo ou ter sido dada permissão pelo paciente. A paciente tem direito a um relatório detalhando que recebeu sua informação .
Prestadores de Cuidados

Se o paciente se sente em risco , ela pode pedir que os resultados do teste e chamadas de telefone ser enviada para um endereço alternativo ou número de telefone. Os provedores devem honrar o pedido de fazer contato em algum lugar que não seja a casa do paciente . Provedores

cuidados não podem discutir o caso de um paciente com outros profissionais que não fazem parte da equipe de saúde a menos que o concede permissão do paciente.
Saúde pode reportar informação estatística para as organizações de fiscalização governamentais, como as organizações de saúde pública e os Centros de Controle de Doenças. Um médico poderia relatar , por exemplo, um total de 27 casos de gripe tratados , mas não conseguiu identificar os pacientes.
Seguradoras

Seguradoras devem tomar todas as medidas razoáveis ​​para proteger as informações fornecidas para a sua empresa no curso de regularização dos sinistros de seguros. Eles não podem divulgar informações individualmente identificáveis ​​para aqueles que não têm necessidade de dados.