casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Grupo de associações de compras

associações de compras do Grupo , muitas vezes referida como organizações de grupos de compra , as empresas visam obter melhores preços nos insumos e mercadorias através da partilha de suas ordens de compra . Isto dá GPOs maior poder de compra ea capacidade de negociar contratos de compra mais favoráveis ​​do que os membros individuais poderiam obter por conta própria. O conceito existe em várias indústrias, incluindo varejo de alimentos . Associated Grocers , por exemplo, é uma rede de supermercados independentes e pequenas redes de supermercados regionais que ajuda pequenos operadores competir com as grandes redes nacionais. No entanto, GPOs são mais conhecidos na indústria de cuidados de saúde onde as instalações médicas usá-los extensivamente, com alguma controvérsia. Fabricantes de Poder de Negociação

abastecimento e equipamentos médicos geralmente estão dispostos a dar descontos e condições favoráveis ​​em troca de vendas garantidas . É por isso que eles dão descontos em troca de contratos que envolvam exclusividade , volume e longos períodos de status de fornecedor preferencial . Enquanto as grandes sistemas hospitalares pode ter o poder de compra para negociar os seus próprios descontos e prazos , hospitais independentes e pequenos sistemas de instalações médicas , muitas vezes enfrentam preços mais altos que tornam mais difícil para eles para obter bons negócios . Associações de compras e organizações foram fundadas para ajudar a nivelar o campo de jogo e obter todas as instalações que participam --- grandes e pequenos --- os melhores preços possíveis .
Dominance

de acordo com a Associação Grupo de Compras da Indústria de Saúde ( HIGPA ), 98 por cento dos hospitais usar GPOs para fazer compras. Em 2003, a Comissão Federal de Comércio revelou que os sete principais GPOs foram responsáveis ​​por 85 por cento de todas as compras de abastecimento centro médico. Isto significa que algumas empresas controlam o poder de compra de toda a indústria de cuidados de saúde , o que provocou preocupação entre os consumidores e órgãos reguladores.

Questões e Preocupações

a Comissão de Comércio Federal, Escritório de Contabilidade do Governo e Congresso têm investigado GPOs de cuidados de saúde para a fixação de preços e trabalhando contra os melhores interesses dos consumidores. Eles estão preocupados que GPOs falta incentivo para realmente obter os melhores preços, suas receitas são baseadas em parte em porcentagens das vendas totais. Quanto maior o preço de venda , mais GPOs coletar, o que contraria o conceito de conseguir o melhor preço. Muitos GPOs também cobrar taxas administrativas aos fornecedores que se tornam parte de sua rede de contratos. A FTC considera esta prática como uma forma de " propina ", o que levanta preocupações sobre se deve ou não GPOs está declarando plenamente os interesses dos centros de saúde e , por isso, consumidores de cuidados de saúde .
Suficiente Mudança?

HIGPA levou GPOs membros em um movimento para estabelecer padrões éticos. A maioria dos GPOs têm desenvolvido seus próprios documentos sobre ética. A FTC informa que apesar adoção de declarações de GPO dedicando-se aos interesses dos consumidores , ainda há razão para acreditar que GPOs são a fixação de preços e mantendo os preços artificialmente inflacionados , o que aumenta os custos dos cuidados de saúde.