casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Como ensinar o Ciclo de Krebs

O ciclo de Krebs, também conhecido como o ciclo do ácido cítrico , é um processo crítico de reações químicas dirigido por enzimas para todas as células que usam oxigênio para a respiração celular . Compreender o ciclo de Krebs é fundamental para qualquer estudante com a esperança de obter uma compreensão completa da biologia celular. O ciclo em si é complexo e deve ser ensinada de uma forma eficaz e memorável para ser plenamente compreendido . Um método eficaz é o de ensinar as etapas do ciclo de uma a uma, através de um diagrama circular . Escreva no quadro-negro , quadro branco ou retroprojetor para mostrar aos seus alunos os processos . Instruções
1

Descreva a formação de acetil-CoA . Mostrar os estudantes de que o ácido pirúvico e CoA reagir através pirúvico desidrogenase de ácido para formar acetil-CoA e do dióxido de carbono , libertando assim como dois átomos de hidrogénio para formar a NAD NADH .
2

descrever a formação de ácido cítrico . Mostre aos alunos que o acetil -CoA se junta com ácido oxaloacético , usando sintetase de ácido cítrico como um catalisador , para formar o ácido cítrico , com seis átomos de carbono.
3

Descreva como desidratação, ou perda de uma molécula de água , afecta o ácido cítrico . Mostre aos alunos que o aconitase enzima faz com que o ácido cítrico a perder uma molécula de água , convertendo o ácido cítrico para aconitico ácido .
4

Descreva como reidratação , ou recuperar uma molécula de água , afeta o ácido aconítico . Mostre aos alunos a enzima aconitase faz com que o ácido aconítico para recuperar uma molécula de água , coverting o ácido aconítico para isocítrico .
5

Descreva o dehydrogenization do isocítrico e seus efeitos. Mostre aos alunos que isocítrico desidrogenase ácido dehydrogenates o isocítrico , convertendo-a em oxalo ácido succínico e liberando dois átomos de hidrogênio no processo , que são aceitos pelo NAD para formar NADH.
6

Descreva como descarboxilase faz com que o descarboxilação do ácido succínico oxalo . Mostrar os alunos que decaboxylase elimina uma molécula de dióxido de carbono , convertendo o ácido oxalo succínico a um - cetoglutárico , com apenas cinco restantes átomos de carbono .
7

Descrever como um - cetoglutárico desidrogenase de ácido provoca a descarboxilação oxidativa do um - cetoglutárico ácido , convertendo-a em succinil CoA . Mostre aos alunos que um cetoglutárico desidrogenase ácido provoca a libertação de dois átomos de hidrogênio , que são aceites pela NAD , convertendo-a em NADH.
8

Descreva como ácido succínico thiokinase causa descarboxilação do succinil CoA , convertendo -a de ácido succínico . Mostre aos alunos que o ácido thiokinase provoca a liberação de CoA .
9

descrever como succínico desidrogenase ácido provoca a oxidação do ácido succínico, convertendo-a em ácido fumárico. Mostre aos alunos que succínico desidrogenase ácido provoca a libertação de dois átomos de hidrogênio , aceito pelo FAD para formar FADH .
10

Descreva como fumarase provoca hidratação do ácido fumárico, convertendo-a em ácido málico . Mostrar os alunos que fumarase combina ácido fumárico com uma molécula de água .
11

Descrever como desidrogenase de ácido málico na presença de NAD provoca desidrogenação de ácido málico , convertendo-a em oxalo ácido acético . Mostre aos alunos que desidrogenase ácido málico na presença de NAD provoca a libertação de dois átomos de hidrogênio , que são aceites pela NAD , formando NADH. Mostre aos alunos , ainda, que o ácido acético oxalo condensa com acetil -CoA para produzir ácido cítrico , iniciando o ciclo novamente .