casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Responsabilidade dos conselheiros de saúde mental por negligência ou abuso

Como outros profissionais da área médica, conselheiros de saúde mental são obrigados a respeitar um rigoroso código de ética e fazer todos os esforços possíveis para evitar erros e impor nenhum dano em seus clientes. Código de conselheiros de saúde Ética

Mentais são obrigados a respeitar a American Counseling Association ( ACA) Código de Ética , que fornece os profissionais com orientações sobre como evitar a imposição de danos aos clientes. O Código de Ética ACA também oferece conselheiros com orientações sobre como denunciar suspeitas de negligência ou abuso entre os colegas . Violação destes deveres pode constituir negligência para que o conselheiro pode ser responsabilizado .

Negligência Seguros

placas de licenciamento estadual, conselheiros de saúde mental e estagiários conselheiro para realizar seguro de malversação antes eles podem trabalhar com os clientes. Este seguro oferece o recurso financeiro para o cliente se o conselheiro violar seus deveres e faz com que o dano cliente.

Apreciação malversação

Se um conselheiro de saúde mental danos um cliente , comportando-se de forma abusiva ou por negligência, o cliente deve contatar o Comitê de Ética da American Counseling Association . Ela também deve falar com um advogado negligência médica , se ela pretende recorrer financeira.